FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Domingo especial: 2ª edição do Ocupa Praça movimenta Centro de Forquilhinha

Danças urbanas aleragam a tarde desse domingo na Praça dos Imigrantes Alemães foto Francisca Daltoe

Catavento, prefeitura e Coopera são parceiros em mais um evento de incentivo à cultura

O tempo colaborou na tarde deste domingo, 7, para a 2ª edição do Ocupa Praça, que reuniu famílias e jovens na Praça dos Imigrantes Alemães em Forquilhinha. O evento foi organizado pelo coletivo cultural Catavento, em parceria com a Administração Municipal e Coopera. Aproximadamente 200 pessoas deixaram de lado o mundo virtual e compareceram ao piquenique cultural.

“Estamos felizes em reunir um público bem maior do que na primeira edição. As pessoas estão engajadas e participando cada vez mais dos eventos culturais que estamos propondo”, afirmou Leonardo Teixeira, um dos membros do coletivo.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Artistas do município tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e pequenos torneios de slackiline e skate foram realizados no local. Durante toda tarde diferentes estilos musicais animaram a galera através das caixas de som, e danças urbanas foram praticadas na Rua Coberta.

O Ocupa Praça faz parte de uma série de eventos que o coletivo planejou para o ano de 2017 em Forquilhinha. A ideia é que o projeto seja realizado uma vez por mês na cidade.

Ainda nesse mês

Desde o início do ano o coletivo cultural Catavento vem movimento a cena da arte e cultura na cidade. No dia 27 de maio o Catavento em parceria com a Coopera, O Hotel Oma Zita e o curso de artes visuais da Unesc vai premiar as três melhores fotos do concurso fotográfico Forquilhinha Pelos Meus Olhos. “A iniciativa tem como objetivo revelar talentos fotográficos do município e estimular a captação de imagens na nossa cidade”, pontou Leonardo Teixeira, membro do coletivo.

Francine Ferreira – Francisca D’altoé

Diversão para todas as idades na fita do slackiline foto Francisca Daltoe
Familias e amigos se reúnem para participar do piquenique cultural foto Francisca Daltoe
Ilustrações da artista de Forquilhinha Carol Paris foto Francisca Daltoe
Torneio de skate agita segunda edição do Ocupa Praça foto Francisca Daltoé


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo