FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Dom Paulo Evaristo Arns é homenageado na Câmara de Forquilhinha

Dom Paulo Evaristo Arns e homenageado em Forquilhinha 1

Uma moção de aplausos foi aprovada pelos vereadores em celebração ao centenário do frade franciscano.

A vida religiosa e os ensinamentos deixados por dom Paulo Evaristo Arns foram relembrados em noite de homenagens na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos nesta segunda-feira, dia 13, em celebração ao centenário do frade franciscano. Uma lembrança foi entregue aos familiares do religioso, representado pelas sobrinhas Lilian Arns e Andreia Dassoler Vassoler Arns.

Nascido em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921, dom Paulo Evaristo Arns apoiou ao lado da irmã, a médica Zilda Arns, a criação das Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa e de DST/Aids na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Fica o orgulho e a gratidão do povo Forquilhinhense pela história de amor, luta e fé dessa grande personalidade”, ressalta Marilda Casagrande (PP), propositora da homenagem.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Conhecido como ‘Cardeal da Esperança’, o religioso esteve à frente da Igreja em São Paulo entre os anos de 1970 e 1998, e morreu aos 95 anos no dia 14 de dezembro de 2016. “Quem não conhece a história de dom Paulo Evaristo Arns, eu sugiro que leia e procure saber. Durante a ditadura militar, ele visitava os presos políticos como forma de preservar suas vidas. Cada cidadão do nosso município tem muito orgulho de Dom Paulo e Zilda Arns, filhos desta terra”, conclui o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo