Política

Dom Paulo Evaristo Arns é homenageado na Câmara de Forquilhinha

Uma moção de aplausos foi aprovada pelos vereadores em celebração ao centenário do frade franciscano.

A vida religiosa e os ensinamentos deixados por dom Paulo Evaristo Arns foram relembrados em noite de homenagens na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos nesta segunda-feira, dia 13, em celebração ao centenário do frade franciscano. Uma lembrança foi entregue aos familiares do religioso, representado pelas sobrinhas Lilian Arns e Andreia Dassoler Vassoler Arns.

Nascido em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921, dom Paulo Evaristo Arns apoiou ao lado da irmã, a médica Zilda Arns, a criação das Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa e de DST/Aids na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Fica o orgulho e a gratidão do povo Forquilhinhense pela história de amor, luta e fé dessa grande personalidade”, ressalta Marilda Casagrande (PP), propositora da homenagem.

Maderonchi
Banana Motos
Star Seguros
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Conhecido como ‘Cardeal da Esperança’, o religioso esteve à frente da Igreja em São Paulo entre os anos de 1970 e 1998, e morreu aos 95 anos no dia 14 de dezembro de 2016. “Quem não conhece a história de dom Paulo Evaristo Arns, eu sugiro que leia e procure saber. Durante a ditadura militar, ele visitava os presos políticos como forma de preservar suas vidas. Cada cidadão do nosso município tem muito orgulho de Dom Paulo e Zilda Arns, filhos desta terra”, conclui o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo