FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Documentários que vão fazer você repensar sua alimentação

pexels luna lovegood 4087615

A percepção de que os bons hábitos alimentares estão entre as melhores formas de manter a vida saudável existe há muito tempo. Agora, a cada dia que passa, mais pessoas percebem que o que comem interfere não apenas na própria saúde, mas também em todo o planeta. Por isso, preparamos uma lista com documentários que apresentam a alimentação de uma forma ampla, mostrando consequências que farão você repensar suas refeições.

Muito além do peso

O documentário “Muito além do peso” trata da obesidade infantil no Brasil como um grande problema de saúde pública. No filme, são abordadas diversas questões: o grande consumo de alimentos industrializados e processados, como ele é estimulado através de propagandas voltadas para o público infantil, como a desinformação sobre nutrição pode prejudicar os pais e as crianças e as consequências que a junção de todos estes fatores poderá influenciar no futuro. Atualmente, a obesidade já é tratada como uma epidemia mundial.

Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade

Cowspiracy é uma parceria entre o ator Leonardo DiCaprio e a Netflix. A maior intenção do filme é estimular o veganismo, mostrando como a produção pecuária é prejudicial para o meio ambiente, graças à grande quantidade de recursos naturais necessários para o processo de criação de animais. Em uma das falas mais impactantes do filme, o diretor afirma que um pequeno hambúrguer de 114 gramas exige 2,5 mil litros de água para ser produzido. Por isso, o documentário mostra a nova faceta do movimento vegano, que está cada vez mais ligado ao planeta, e não apenas à saúde pessoal.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Super Size Me – 30 dias de fast food

O filme Super Size Me – 30 dias de fast food mostra os efeitos devastadores que o consumo desenfreado de alimentos processados de grandes redes pode provocar em nosso organismo. Para isso, o diretor Morgan Spurlock passou 30 dias fazendo todas as suas refeições no McDonald’s. Além de engordar 13 quilos, ele apresentou diversos problemas de saúde física e mental. Ver este documentário fará você pensar duas vezes antes de exagerar nesses lanches.

Cooked

A maneira como a série documental Cooked pode mudar a nossa relação com a alimentação é diferente da proposta pelos outros filmes desta lista. O apresentador Michael Pollan mostra como os alimentos não podem ser vistos apenas pelo lado da nutrição, mas também levando em conta todos os fatores culturais que estão por trás de cada prato que comemos. Com isso, a série se torna uma viagem entre vários locais do planeta, enquanto acompanha o caminho que cada alimento teve até chegar às mesas. A série traz os alimentos de uma maneira artística, mas focando nas comidas simples. Além disso, não são abordadas apenas as comidas consideradas saudáveis, já que uma das propostas do seriado é valorizar o prazer que cada um tem em preparar e ingerir os alimentos.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo