FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

DNIT em Santa Catarina agiliza construção de pista no Morro do Formigão

DNITSC agiliza construção de pista no Morro do Formigão 1

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) agiliza os trabalhos para a pavimentação da pista de 120 metros no acesso ao túnel do Morro do Formigão, na BR-101 Sul. Com a implantação da plataforma, entre o retorno em nível de acesso à SC-390 até o início do pavimento de concreto do túnel, a autarquia abre espaço, em faixa auxiliar, para o tráfego pesado, dando passagem para os veículos de pequeno porte. Assim, a movimentação de veículos ganhará maior fluidez no segmento entre a ponte do Rio Tubarão até o acesso ao bairro Sertão dos Corrêas.

Os serviços se concentram na retirada do talude, com escavações e remoção de rochas com detonação de explosivos. A retirada da encosta, que bloqueia o avanço de obras, está próxima de sua conclusão. Ainda é estudada a necessidade de uma última remoção de rochas com detonação de explosivos. Depois de retirar todo o solo e rochas, o DNIT/SC segue com a regularização da base, depósito e compactação das camadas de rochas e aplicação do pavimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente, a massa asfáltica).

O DNIT/SC executa trabalhos para construção dos retornos em nível e o restante do traçado entre o desemboque do túnel até a ligação com as pistas duplicadas, no Km 339. Todas as atividades, neste segmento da BR-101, fazem parte do conjunto de obras complementares à duplicação da rodovia federal em Santa Catarina.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Com a execução desses serviços, os usuários devem atentar para a movimentação de equipamentos e de trabalhadores no segmento, principalmente na entrada e saída de caminhões basculantes. É preciso, também, muita atenção para a sinalização provisória de obras no sentido Sul-Norte, no Morro do Formigão. O limite de velocidade fixado é de 60 km/h, nesse que é o último segmento em pista simples no trecho de duplicação até a divisa com o Rio Grande do Sul. No segmento provisório duplicado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, o limite de velocidade também é de 60 km/h, em atendimento às condicionantes do licenciamento ambiental.

Francine Ferreira – Muriel Ricardo Albônico


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo