Notícias

Diversidade de eventos na Semana Cultural de Forquilhinha

Visando fomentar a arte e a cultura em Forquilhinha, começa nesta segunda-feira, 17, mais uma edição da Semana Cultural, com debates, apresentações artísticas e espetáculos.

“Estamos realizando o evento pelo segundo ano, em parceria com o Festival Nacional do Teatro Revirado. Com isso, pretendemos movimentar durante a semana diversas atividades culturais para toda a comunidade e todos os públicos, desde crianças, até jovens, adultos e idosos. E, claro, o teatro não poderia ficar de fora, pois sua importância é sentida de diversas formas na vida de uma pessoa”, argumenta a chefe do Departamento de Cultura de Forquilhinha, Isabela Niehues.

Noite das Etnias e II Fórum de Cultura

Na terça, a partir das 19h, o Centro Cultural receberá a primeira Noite das Etnias Alemã e Italiana, com entrega de certificados aos alunos das oficinas de idiomas. Já na quarta-feira, no mesmo horário e local, acontece o II Fórum de Cultura de Forquilhinha, com objetivo de fortalecer o debate, junto à população, a respeito do Plano Municipal de Cultura.

Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Contape
Maderonchi

Festival Nacional

Por fim, o segundo Festival Nacional de Teatro Revirado também será realizado – de terça a sábado – com três espetáculos a serem apresentados na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha.

“Achávamos que ficaria somente na primeira edição, ou que faríamos uma edição bienal, mas todos abraçaram a ideia e estamos felizes por retornar”, comenta a atriz do Cirquinho e uma das organizadoras, Yonara Marques.

Na quinta-feira, dia 20, o Grupo NoPok, do Rio de Janeiro, chega com “Um Espetáculo para Todos os Bolsos”, às 19h30. Já na sexta serão duas apresentações: às 9h, com a Cia Dalecirco, de Florianópolis, apresentando “Lá Conquista”; e às 14h, com os gaúchos do Grupo de Pernas Pro Ar na peça “Mira – extraordinárias diferenças, sutis igualdades”.

Para o ator e também organizador do festival, Reveraldo Joaquim, a cultura traz benefícios para todas as pessoas. “Além de propor momentos inesquecíveis, as apresentações contribuem para uma evolução de todos, que faz bem para a saúde. É isso que queremos difundir cada vez mais”, conclui.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo