FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Diversão e robótica tomam conta do Criciúma Shopping em outubro

Exposicao de robos no Criciuma Shopping 2

Exposição de robôs começou nesse sábado (10) e funcionará próximo ao hall de entrada até o dia 31.

Crianças e adultos poderão se aproximar um pouco mais do mundo da robótica por meio de uma exposição que começou neste sábado, 10, no Criciúma Shopping. A escola de robótica My Robot, organizadora do evento, trará projetos dos alunos para que os visitantes conheçam a programação de robôs. Além disso, as crianças terão a oportunidade de se divertir com as criações e receber brindes.

Durante a exposição, em decorrência da pandemia de Covid-19, será permitida a entrada de quatro crianças por vez, com a indicação do uso de luvas para manusear os objetos. Diariamente, já são seguidos todos os demais protocolos de saúde, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, além da medição de temperatura dos clientes na entrada e a frequente sanitização de todos os ambientes.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

A exposição ficará instalada na primeira sala à esquerda, próximo ao hall de entrada do shopping, até o dia 31 de outubro. “Vamos colocar duas mesas de campeonato, teremos projetos que as crianças montam e programam aqui na escola, vamos fazer algumas promoções para os clientes do shopping e os lojistas também receberão descontos”, explica a gerente comercial da My Robot, Rosiane Porto da Silva.

Para as crianças que participarem das atividades de robótica serão entregues brindes, como um robô em origami para montar e outro feito em impressora 3D. “Quando a gente fala em robótica, muitas vezes a primeira coisa que vem na cabeça são robôs que andam e falam. Mas não é só isso, são projetos, tipo um carro. Tudo aquilo que tem programação é um robô. O controle remoto e o celular, por exemplo, não deixam de ser robôs”, ressalta Rosiane.

A My Robot School é uma franquia sul-coreana que chegou no Brasil há dois anos. Hoje, somam mais de 20 escolas no país, incluindo uma unidade em Criciúma. Unindo o raciocínio lógico e a criatividade, os cursos são voltados para crianças a partir de cinco anos.

Para o Criciúma Shopping, poder ser palco de uma exposição tão moderna e inovadora é uma oportunidade única. “Buscamos proporcionar aos nossos visitantes e clientes, cada dia mais opções interessantes de lazer. Todos estão mais do que convidados a participar”, finaliza o superintendente Edmilson Martins.

Redação – Stefanie Machado


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo