Coronavírus

SC distribui 378 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Uma nova remessa com 378.970 doses da vacina contra a Covid-19 será distribuída às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (UDVEs) ao longo desta quarta-feira, 22. Os imunizantes serão usados para a aplicação da primeira dose nos adultos ainda não vacinados e nos adolescentes de 12 a 17 anos; para a segunda dose; além do reforço nos idosos com 75 anos ou mais.

“Já estamos com mais de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose e 50% vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Com mais essa remessa, vamos conseguir avançar ainda mais na vacinação agora com os adolescentes e a aplicação da dose de reforço, garantindo a proteção da população catarinense contra o coronavírus”, ressalta o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Serão enviadas 97.700 doses da Coronavac e 17.304 da Pfizer para aplicação da primeira dose; 56.100 doses da Coronavac e 107 mil doses da AstraZeneca para segunda dose; e 100.866 doses da Pfizer para aplicação da dose de reforço nos idosos de 75 a 79 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses.

Posto Bravo
Net Lider
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h. As doses das centrais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Lages e Rio do Sul serão enviadas via terrestre. Já as doses das centrais São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

Redação – Imprensa Dive/SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo