FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Disque-eleitor tem horário ampliado a partir desta segunda-feira

Disque Eleitor

A partir desta segunda-feira, 22, o Disque-eleitor terá o horário de atendimento ampliado, levando em conta a aproximação do segundo turno das Eleições 2018. O serviço funcionará entre 8h30 e 19h, pelo 0800 647 3888. No domingo de eleições, 28, o atendimento iniciará às 7h.

Por meio do Disque-eleitor é possível esclarecer dúvidas, por exemplo, sobre como votar, obrigatoriedade do voto, justificativa de ausência e documentos necessários. O site do TRE-SC também disponibiliza a página de Tira Dúvidas, que pode ser consultada antes da ligação. A intenção é priorizar o suporte telefônico aos eleitores que não possuem acesso à internet.

0800 no 1º turno

No primeiro turno das Eleições 2018, a Justiça Eleitoral catarinense recebeu mais de 10 mil ligações durante o sábado, 6, e o domingo, 7. Dúvidas sobre locais de votação, cancelamento de títulos e justificativa de ausência foram os principais temas esclarecidos.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

No dia da eleição, também surgiram questões sobre o processo eletrônico de votação e sua segurança, muitas fundamentadas em notícias falsas que figuraram em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Francine Ferreira – Vinicius Claudio / Jairo Grisa


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo