Vitae
Sulcatel
Colunistas

Discussões desnecessárias e o tempo mal gasto na Câmara de Vereadores

DA POLÍTICA

Desnecessário

Infelizmente, a Casa Legislativa de Forquilhinha tem sido palco de bate bocas que não podem ser definidos com nada mais além de “desnecessários”. No caso dessa semana, em específico, voltaram a discutir os vereadores Juliano Arns e Juares de Oliveira, abordando assuntos, em sua maioria, de cunho pessoal. Com apenas uma sessão por semana, o tempo em plenário deveria ser melhor gasto, com debates que realmente poderão trazer benefícios reais para o município. Trata-se do mínimo de consideração que os parlamentares deveriam ter para com a população. É pedir demais?

Empossados

Foi bonita a solenidade realizada na noite de ontem, de posse dos eleitos para o projeto Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. São nove estudantes do Ensino Fundamental e nove do Ensino Médio que, já a partir desse mês, passarão pela eleição das respectivas mesas diretoras e pelas sessões em plenário.

Foto: Eliane Gonçalves

Licença

Depois da sessão da próxima segunda-feira, o presidente do Legislativo de Forquilhinha, Maciel Da Soler, pega uma licença não remunerada por 15 dias. Nesse meio tempo, quem participará das sessões em seu lugar será o suplente também emedebista, Inésio Scussel.

Anunciar 2017 – 200px
Maderonchi
Freedom
MS Centro de Beleza
Dengo Produtos de Limpeza
Da Soler Selo

Visita

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Sagrada Família visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nessa semana e foram recebidos para um café no gabinete do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). O parlamentar aproveitou a oportunidade para contar um pouco de sua trajetória e do funcionamento da Casa.

DA COMUNIDADE

Adiado

Foi adiada a audiência que irá avaliar o pedido de suspensão condicional do processo para o pai da dentista de Forquilhinha acusada de assassinar o namorado, Valcionir da Rosa, em dezembro de 2015. A juíza da Vara Única da Comarca do município, Luciana Lampert Malgarin, aceitou transferir a audiência que aconteceria ontem para o próximo dia 28 de junho, a partir das 17h30min, no Fórum. O pai da dentista é acusado de ocultação de cadáver, de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, por ter auxiliado a filha a esconder o corpo da vítima, logo depois do homicídio.

Vai ter festa

Preocupados com os boatos a respeito de um possível boicote de caminhoneiros e agricultores, a Administração Municipal de Forquilhinha debateu nessa semana a questão de realizar, ou não, a edição de 2018 da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista. No entanto, apesar dos comentários, a comissão responsável pela organização das festividades, em conjunto com o Conselho de Agricultura, decidiu manter a programação.

De 27 a 29 de julho, a festa acontecerá no espaço às margens da Avenida Professor Eurico Back, em frente ao Parque do Centenário, em Forquilhinha. Dentre os eventos, seguirão sendo realizadas as tradicionais exposições de máquinas e animais, bem como os desfiles de tratores e caminhões.

Última chance

Quem pertence a algum grupo de risco e ainda não se imunizou contra a gripe tem uma última chance até o fim do dia de hoje. Nessa sexta-feira termina a campanha nacional, que já foi prorrogada por uma semana. Até a última quarta-feira, Forquilhinha havia conseguido imunizar 5.373 pessoas, da meta de 6.315 cidadãos, o equivalente a 85% das pessoas que podem receber a dose.

Inquérito

O inquérito policial que investiga o homicídio de Thiago da Silva Noggi, de 22 anos, registrado no Bairro Ouro Negro no último dia 4 de maio, está sendo finalizado pela Polícia Civil de Forquilhinha. Nessa semana, quatro suspeitos de terem participado do crime foram presos preventivamente e encaminhados ao Presídio Sanga Augusta, em Criciúma. De acordo com as investigações, o assassinato teve motivação relacionada ao tráfico de drogas, principalmente por conta da disputa por pontos para a comercialização dos entorpecentes.

Na Alemanha

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta de slackline de Forquilhinha, Alexandre Macarini, vai viajar para a Europa, com objetivo de participar de campeonato mundiais da modalidade na Alemanha. Representando o Brasil em categorias profissionais, ele competirá em Friedrichshafen, Stuttgart, Frankfurt e Munich. A viagem inicia na próxima semana e termina apenas no início do mês que vem. Sucesso!

Meio ambiente

Durante o mês de junho, a Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha realiza diversas ações de preservação dos recursos naturais. Dentre elas, o 6º mutirão de coleta de lixo eletroeletrônico e óleo de cozinha usado, cujos descartes podem ser entregues na sede da Fundaf, em anexo à Casa Mãe Helena. Além disso, palestras sobre educação ambiental, visitação ao centro de triagem, e plantio de árvores nativas estão sendo ministradas nas instituições de ensino.

Por outro lado, por conta dos transtornos com fornecedores originados com a greve dos caminhoneiros, a campanha de mudas frutíferas precisou ser cancelada. Uma nova data será organizada nas próximas semanas.

Namorados

Com a aproximação do Dia dos Namorados e buscando incrementar as vendas de junho, o comércio de Forquilhinha irá abrir as lojas em horário estendido amanhã. Em mais uma edição do Sábado Mais, os estabelecimentos atenderão até às 16h. Nesse mês, a promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai presentear um casal com um fim de semana na Rota Romântica de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, além de R$ 1 mil. A ação é válida para compras que forem realizadas até o dia 28 de junho, sendo que o sorteio acontecerá no dia 29, a partir das 15h na sede da CDL.

Estreia

As atletas do vôlei de Forquilhinha irão estrear em mais um campeonato estadual nesse fim de semana. Trata-se da Liga Mirim de Santa Catarina, para meninas de até 14 anos. A primeira etapa acontece amanhã, em São Ludgero, e contará também com a participação das equipes da casa, de Criciúma e de São José. O time de Forquilhinha é o atual tricampeão da Categoria Mirim, cuja conquista foi obtida em casa, no fim do ano passado.


Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo