FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Discussões desnecessárias e o tempo mal gasto na Câmara de Vereadores

Francine Ferreira 2017

DA POLÍTICA

Desnecessário

Infelizmente, a Casa Legislativa de Forquilhinha tem sido palco de bate bocas que não podem ser definidos com nada mais além de “desnecessários”. No caso dessa semana, em específico, voltaram a discutir os vereadores Juliano Arns e Juares de Oliveira, abordando assuntos, em sua maioria, de cunho pessoal. Com apenas uma sessão por semana, o tempo em plenário deveria ser melhor gasto, com debates que realmente poderão trazer benefícios reais para o município. Trata-se do mínimo de consideração que os parlamentares deveriam ter para com a população. É pedir demais?

Empossados

Foi bonita a solenidade realizada na noite de ontem, de posse dos eleitos para o projeto Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. São nove estudantes do Ensino Fundamental e nove do Ensino Médio que, já a partir desse mês, passarão pela eleição das respectivas mesas diretoras e pelas sessões em plenário.

08 06 Parlamento Jovem

Foto: Eliane Gonçalves

Licença

Depois da sessão da próxima segunda-feira, o presidente do Legislativo de Forquilhinha, Maciel Da Soler, pega uma licença não remunerada por 15 dias. Nesse meio tempo, quem participará das sessões em seu lugar será o suplente também emedebista, Inésio Scussel.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Visita

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Sagrada Família visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nessa semana e foram recebidos para um café no gabinete do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). O parlamentar aproveitou a oportunidade para contar um pouco de sua trajetória e do funcionamento da Casa.

08 06 Rodrigo Minotto

DA COMUNIDADE

Adiado

Foi adiada a audiência que irá avaliar o pedido de suspensão condicional do processo para o pai da dentista de Forquilhinha acusada de assassinar o namorado, Valcionir da Rosa, em dezembro de 2015. A juíza da Vara Única da Comarca do município, Luciana Lampert Malgarin, aceitou transferir a audiência que aconteceria ontem para o próximo dia 28 de junho, a partir das 17h30min, no Fórum. O pai da dentista é acusado de ocultação de cadáver, de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, por ter auxiliado a filha a esconder o corpo da vítima, logo depois do homicídio.

Vai ter festa

Preocupados com os boatos a respeito de um possível boicote de caminhoneiros e agricultores, a Administração Municipal de Forquilhinha debateu nessa semana a questão de realizar, ou não, a edição de 2018 da XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista. No entanto, apesar dos comentários, a comissão responsável pela organização das festividades, em conjunto com o Conselho de Agricultura, decidiu manter a programação.

De 27 a 29 de julho, a festa acontecerá no espaço às margens da Avenida Professor Eurico Back, em frente ao Parque do Centenário, em Forquilhinha. Dentre os eventos, seguirão sendo realizadas as tradicionais exposições de máquinas e animais, bem como os desfiles de tratores e caminhões.

Última chance

Quem pertence a algum grupo de risco e ainda não se imunizou contra a gripe tem uma última chance até o fim do dia de hoje. Nessa sexta-feira termina a campanha nacional, que já foi prorrogada por uma semana. Até a última quarta-feira, Forquilhinha havia conseguido imunizar 5.373 pessoas, da meta de 6.315 cidadãos, o equivalente a 85% das pessoas que podem receber a dose.

Inquérito

O inquérito policial que investiga o homicídio de Thiago da Silva Noggi, de 22 anos, registrado no Bairro Ouro Negro no último dia 4 de maio, está sendo finalizado pela Polícia Civil de Forquilhinha. Nessa semana, quatro suspeitos de terem participado do crime foram presos preventivamente e encaminhados ao Presídio Sanga Augusta, em Criciúma. De acordo com as investigações, o assassinato teve motivação relacionada ao tráfico de drogas, principalmente por conta da disputa por pontos para a comercialização dos entorpecentes.

Na Alemanha

Pelo segundo ano consecutivo, o atleta de slackline de Forquilhinha, Alexandre Macarini, vai viajar para a Europa, com objetivo de participar de campeonato mundiais da modalidade na Alemanha. Representando o Brasil em categorias profissionais, ele competirá em Friedrichshafen, Stuttgart, Frankfurt e Munich. A viagem inicia na próxima semana e termina apenas no início do mês que vem. Sucesso!

08 06 Alexandre Macarini

Meio ambiente

Durante o mês de junho, a Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha realiza diversas ações de preservação dos recursos naturais. Dentre elas, o 6º mutirão de coleta de lixo eletroeletrônico e óleo de cozinha usado, cujos descartes podem ser entregues na sede da Fundaf, em anexo à Casa Mãe Helena. Além disso, palestras sobre educação ambiental, visitação ao centro de triagem, e plantio de árvores nativas estão sendo ministradas nas instituições de ensino.

Por outro lado, por conta dos transtornos com fornecedores originados com a greve dos caminhoneiros, a campanha de mudas frutíferas precisou ser cancelada. Uma nova data será organizada nas próximas semanas.

Namorados

Com a aproximação do Dia dos Namorados e buscando incrementar as vendas de junho, o comércio de Forquilhinha irá abrir as lojas em horário estendido amanhã. Em mais uma edição do Sábado Mais, os estabelecimentos atenderão até às 16h. Nesse mês, a promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai presentear um casal com um fim de semana na Rota Romântica de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, além de R$ 1 mil. A ação é válida para compras que forem realizadas até o dia 28 de junho, sendo que o sorteio acontecerá no dia 29, a partir das 15h na sede da CDL.

Estreia

As atletas do vôlei de Forquilhinha irão estrear em mais um campeonato estadual nesse fim de semana. Trata-se da Liga Mirim de Santa Catarina, para meninas de até 14 anos. A primeira etapa acontece amanhã, em São Ludgero, e contará também com a participação das equipes da casa, de Criciúma e de São José. O time de Forquilhinha é o atual tricampeão da Categoria Mirim, cuja conquista foi obtida em casa, no fim do ano passado.

08 06 Vôlei Forquilhinha


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo