Caso envolvendo ex-companheira foi atendido pela Polícia Militar e enquadrado no contexto da Lei Maria da Penha.
Uma ocorrência de vias de fato e dano, no contexto da Lei Maria da Penha, terminou com um homem de 37 anos detido na tarde de quarta-feira, 18, por volta das 17h, no bairro Santa Cruz, em Forquilhinha.
A Polícia Militar foi acionada e, no local, uma mulher de 34 anos relatou que possui decisão judicial que obriga o ex-companheiro a custear o material escolar do filho. Segundo ela, ao ir até a residência do homem para tratar do assunto, foi recebida com agressões verbais e ameaças.
Durante o desentendimento, conforme o relato da vítima, o ex-companheiro teria arremessado o celular dela contra a parede, causando danos ao aparelho. O homem de 37 anos, por sua vez, afirmou aos policiais que a ex-companheira e o atual companheiro dela, de 35 anos, invadiram seu pátio. Ele declarou que o homem teria o ameaçado com um machado.
Já o atual companheiro da mulher relatou que foi ao local para cobrar uma dívida e que a discussão começou após ele ter sido ameaçado com um pedaço de madeira.
Diante do conflito e dos indícios de agressões e dano, o homem foi detido e encaminhado para atendimento médico, posterior exame pericial e apresentação na Delegacia de Polícia Civil.
Redação












