FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Impasse

Diretores da Cooperminas renunciam e assembleia definirá novo comando

cooperminas

Encontro está agendado para o dia 2 de agosto, na sede social da cooperativa, em Forquilhinha.

Depois de novos impasses envolvendo a até então, atual diretoria da Cooperminas e um grupo de mineiros, quatro diretores da cooperativa renunciaram seus cargos nesta segunda-feira, 24, inclusive o presidente do Conselho Administrativo da Cooperminas desde 27 de janeiro de 2016, Ricardo Luz de Souza.

A partir de agora, o Sindicato dos Mineiros de Criciúma prestará apoio aos trabalhadores até a assembleia para eleição de uma nova diretoria, lançada por um grupo de 46 mineiros no último fim de semana, por edital de convocação, e agendada para às 9h do dia 2 de agosto, em terceira e última chamada, na sede social da Cooperminas, que está localizada no Bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Na oportunidade, entram em pauta de reunião:

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
  • Prestação de contas de 2015 e 2016;
  • Destinação das sobras ou perdas dos exercícios;
  • Avaliação das atividades em geral;
  • Plano de atividades;
  • Eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal;
  • E agora, com a renúncia dos diretores, a designação de conselheiros provisórios para o Conselho Administrativo.

Enquanto o agora ex-presidente da Cooperminas fala em renúncia para não causar prejuízos de ordem interna à cooperativa, o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, Djhonatan Elias, afirma que a Cooperminas precisa ser tocada para todos os mineiros, e não para apenas um grupo, e que este é o motivo de alguns trabalhadores terem começado a pedir a destituição da atual diretoria.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo