FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Dimas Kammer presta contas da missão ao Vale do Silício na Câmara de Vereadores

Prefeito Dimas na Câmara de Vereadores 12

O prefeito de Forquilhinha falou sobre o conhecimento adquirido e as ideias que podem ser implementadas no município.

As experiências adquiridas na missão ao Vale do Silício foram compartilhadas pelo prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, na noite desta segunda-feira, 23, na sessão da Câmara de Vereadores. O diretor do Senac, Alexandre Meneguetti, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Criciúma, Claiton Pacheco, acompanharam o prefeito compartilhando o que viram no berço da tecnologia mundial.

O prefeito fez o relato das empresas e universidades que visitaram, as inovações que estão implantando e a capacidade destas indústrias na geração de emprego e no fortalecimento da economia. “O Vale do Silício fica na Califórnia e possui um PIB (Produto Interno Bruto) maior que todo o Brasil. Para chegar neste patamar teve muita determinação, foco e uma união de esforços entre o governo, universidades e a iniciativa privada. No Brasil, os municípios que fomentarem estas atividades vão se destacar”, disse o Dimas Kammer.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O diretor do Senac parabenizou o prefeito pela proatividade. “Forquilhinha está à frente por ter um representante direto nesta missão verificando as inovações que podem ser implementadas na região”, comenta o Meneguetti. “Nós perdemos tempo energia discutindo coisas pequenas, enquanto o mundo discute no modo amplo e global. Que a ida do prefeito nesta missão seja abertura de portas para que mais gestores possam ir e trazer ideias para serem aplicadas aqui. A nossa região precisa deste incentivo”, completa o diretor Claiton Pacheco.

Projetos de Lei são apresentados

Na mesma sessão, foi lido os dois Projetos de Lei protocolados pelo prefeito Dimas Kammer e que vão ser apreciados pelos vereadores. Um que dispõe sobre o funcionamento de ambientes colaborativos, e outro sobre as formas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação realizadas em Forquilhinha.

A iniciativa recebeu elogio dos vereadores. “A Câmara de Vereadores acertou quando autorizou o prefeito a viajar nesta missão para os Estados Unidos, pois há sempre uma preocupação dos vereadores quando envolve recursos públicos. Hoje vemos o resultado do conhecimento adquirido com estes projetos, e esperamos que Forquilhinha possa colher bons frutos no futuro”, conclui o vereador Célio Elias.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo