Educação

10 dicas que vão te ajudar a bancar sua graduação

Conheça programas de bolsas e financiamentos que auxiliam acadêmicos da Unesc.

O sonho de cursar o Ensino Superior está presente na vida de muitas pessoas. Mas, às vezes, a crise financeira bate e fica difícil bancar uma graduação. Nesses momentos, uma ajudinha cai bem, não é mesmo? Para dar essa força, a Unesc oferece programas de bolsas de estudos, financiamentos e descontos, garantindo a sua permanência ou até mesmo o ingresso na Universidade.

1 – Estágios

Uma dica importante são os estágios. Além do auxílio financeiro, você vai entrar em contato com a área e pode se apaixonar ainda mais pela sua profissão. Cerca de 2,5 mil alunos da Unesc fazem estágio em empresas da região e dentro da Universidade.

Spilere Serralheria
Contape
Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia

2 – Monitoria

Que tal aprender, transmitir seus conhecimentos para outros alunos e ainda receber auxílio na mensalidade por causa disso?! Com a Monitoria, além de ganhar mais experiência na área, você auxilia os professores no processo de aprendizagem de outros acadêmicos.

3 – Artigo 170

O artigo 170, uma bolsa do Governo do Estado de Santa Catarina, concede o recurso de até 40% para pessoas financeiramente carentes e de 100% para deficientes. Para participar basta estar matriculado na Universidade e fazer a inscrição no site da Unesc e do UNIEDU, conforme os prazos de edital.

4 – Descontos Corporativos

Nessa modalidade, colaboradores de empresas conveniadas com a Universidade recebem auxílio de 20% durante todo o curso. O benefício é válido para alunos ingressantes, que possuam um vínculo com a empresa conveniada de no mínimo três meses.

5 – Unesc Financia

O financiamento próprio da Unesc é direcionado a estudantes ingressantes na Universidade, ou que estejam em situação de trancamento ou abandono de matrícula. Nessa modalidade o acadêmico consegue o valor de até 50% da mensalidade, que será pago a partir de seis meses após a conclusão do curso.

6 – Nossa Bolsa Licenciatura

O programa próprio da Universidade é uma forma de ingresso, que oferece auxílio de 50% ou 100%, de acordo com a renda familiar do estudante. Para participar é necessário estar ingressando em sua primeira graduação, ter realizado o ENEM, e cursado o Ensino Médio em escola pública ou instituição privada, com bolsa integral. Exclusivo para algumas licenciaturas.

7 – PRAVALER

Outra forma de financiar a graduação é através do PRAVALER. O crédito universitário possibilita ao acadêmico pagar a mensalidade de forma parcelada e sem juros, podendo ser contratado a qualquer momento do ano.

8 – ProUni

O Programa Universidade Para Todos é uma bolsa de estudos do MEC, que dá direito a descontos de até 100%, dependendo da renda familiar do estudante. Para concorrer, é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior e obtido nota mínima de 450 pontos na média.

9 – FIES

Programa do Ministério da Educação, em que o aluno pode financiar até 100% do valor da mensalidade, de acordo com a sua renda familiar. Com o FIES, o estudante só começa a pagar após terminar a graduação. Para se inscrever é necessário ter feito o Enem e conseguir nota mínima de 450 pontos na média, sem ter zerado a redação.

10 – Bolsa PMC

Concedida pela Prefeitura Municipal de Criciúma, beneficia estudantes que residam no município por mais de cinco anos. A bolsa é válida para a primeira graduação e garante descontos de 50% para pessoas financeiramente carentes – com renda familiar de até três salários mínimos – e 100% para portadores de deficiência.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo