FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

6 dicas infalíveis para se proteger do frio

daniel silva gaxiola ndjkMTUA74g unsplash

Santa Catarina registrou no fim de junho, dias de frio que há algum tempo não se via. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri / Ciram), foram três dias seguidos de neve registrada. Um fato que não acontecia desde 2000.

As temperaturas chegaram a números bastante expressivos nas cidades de Bom Jardim da Serra (-3,9ºC), Urupema (-3,45ºC), Urubici (-2,13ºC) e São Joaquim (-1,6ºC).

Por um lado, o frio agradou boa parte dos turistas, que correram para a serra para ver a neve; Por outro lado, incomodou quem prefere o verão, não curte temperaturas negativas e acaba passando frio nessa época do ano.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Mas e se nós te falarmos que é possível vencer o frio a partir de algumas dicas? Isso mesmo, são ideias simples mas bastante eficientes. Veja só:

  1. Temperatura ambiente dentro de casa

 É muito importante que você consiga manter a temperatura da sua casa o mais confortável possível. Mas, como fazer isso? Um aquecedor é uma excelente opção! Principalmente porque você não precisa ter um equipamento em cada cômodo.

A maioria dos aquecedores é portátil e de fácil locomoção. Isso possibilita que você regule a temperatura do ambiente da casa que deseja.

Dica extra: você pode ir tomar banho e deixar o aquecedor já ligado no quarto. Quando você sair do banheiro, o ambiente já estará com uma temperatura agradável.

  1. Tome banho com água morna

 Pode parecer controversa essa dica. No entanto, saiba que um banho muito quente pode remover a camada protetora natural da pele. No início pode ser difícil, mas o corpo logo se acostuma.

Por isso, tenha autocontrole, seja no chuveiro ou em um banho na banheira. Lembre-se que você terá um aquecedor a sua espera e um quarto em temperatura ambiente logo que você sair.

  1. Não utilize roupas grossas

 A intenção aqui é você favorecer a circulação sanguínea. Por isso, várias camadas de roupa são mais indicadas, do que aquela roupa que te deixa totalmente travado.

Portanto, não utilize roupas grossas.

  1. Proteger as mãos e os pés é fundamental

 Quem nunca sentiu frio justamente por estar com as mãos e os pés bem gelados?

De nada adiantará você estar com boa parte do corpo quente, se os seus pés e as suas mãos não estiverem com a mesma temperatura.

Portanto, utilizar luvas e meias bem quentes é uma excelente opção

  1. Hidrate a sua pele

 Essa dica deveria ser seguida ao longo do ano. No entanto, durante o inverno ela se faz ainda mais necessária.

Baixas temperaturas são sinônimo de pele ressecada. Por isso, lembre-se de hidratar sempre os seus lábios, mãos, pés e rosto.

  1. Abra as cortinas para o sol

 Você tem lugares na sua casa em que bate o sol durante o dia? Então deixe as cortinas abertas para o sol entrar. Isso vai fazer com que a sua casa fique bem quentinha.

No entanto, é extremamente importante você fechar as cortinas assim que o sol sair. Dessa forma, você consegue manter a temperatura por mais tempo.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo