FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cia da Saúde

Dicas da Cia da Saúde para não exagerar no Natal!

cia da saude cabecalho

A ceia de natal é cheia de pratos deliciosos, não é mesmo? Muitas pessoas adoram os quitutes dessa época do ano, como as rabanadas, panetone, peru, tender, chester, entre outros, sendo que muita gente ganha uns quilinhos a mais entre o período do natal e do ano novo. Mas, dá para aproveitar todas as gostosuras sem exagerar e depois se arrepender!

Ceia 2

Preparamos algumas dicas para você aproveitar a data sem se preocupar em ganhar peso ou prejudicar sua saúde.  Confiram a seguir:

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
  • Nada de ficar o dia inteiro sem comer para depois devorar tudo na ceia. Opte por castanhas e frutas secas de lanche, que são ricas em minerais e ajudam a inibir a vontade de comer doce e libera a serotonina, hormônio que nos faz sentir bem.  Se você estiver com muita fome à noite, as chances de exagerar na ceia serão enormes!
  • Faça um prato balanceado: não coma somente os pratos de um único grupo alimentar, como as proteínas. Escolha uma salada, uma carne e diferentes acompanhamentos.
  • Beba moderadamente, para não passar vergonha na festa e acordar no dia seguinte com aquela ressaca natalina!  Se achar que bebeu demais hidrate-se bem com água, água de coco, sucos. Manter a hidratação é fundamental.
  • Muito cuidado com o sal. Se você é daquelas pessoas que vão logo colocando sal na comida antes mesmo de prová-la, repense seu hábito! O excesso de sal pode prejudicar a sua saúde e também contribuir para a retenção de líquido no dia seguinte. Mas não é só no sal para cuidar, na gordura também tem que ficar muito atenta(o).
  • Na hora da sobremesa fica difícil escolher uma só! Prefira as frutas típicas da época, como lichia, ameixa e cereja ou também pode apenas provar as sobremesas, sem fazer uma montanha no prato com todas elas.
  • Por último, mas não o menos importante, é dormir bem e descansar. Em épocas festivas como o Natal, é comum acabarmos não dormindo direito, por causa da correria, motivo o qual faz com que não nos alimentemos direito e ainda ajuda a acumular calorias e gordura.

Ceia 1

Desejamos a todos um Feliz Natal, cheio de amor, união e paz!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo