FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Diabetes: como evitar?

Gabrielly Ricken da Silva

O diabetes é uma doença silenciosa que vem crescendo gradualmente conforme os anos. Em média, 10% da população brasileira possui um diagnóstico clinico da doença, porém, o número de diabéticos é bem maior que este.

Os sintomas da diabetes muitas vezes são ignorados ou até mesmo, invisíveis. Antes de o paciente sentir graves problemas no corpo, o organismo tenta se adaptar a doença, ou seja, tenta equilibrar os altos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que, no primeiro momento, o paciente não saiba que é doente.

O diabetes que mais acomete a população é o Tipo II, que na sua maioria atinge adultos acima dos 40 anos. E alguns fatores que podem acarretar esse problema são: fator genético (casos de diabetes na família), sedentarismo, sobrepeso ou obesidade. E o tratamento inclui: atividade física, reeducação alimentar e medicamentos.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Por isso, para evitar essa doença, é importante adotar alguns hábitos de vida, como uma alimentação equilibrada, atividade física 3x por semana, além de exames clínicos anualmente. Outros fatores que também contribuem para dificultar o aparecimento da doença, são: sono regulado, evitar estresse, refeições pequenas e pequeno período de jejum.

Apesar de todos esses itens contribuírem para evitar a diabetes, é importante que principalmente os pacientes presentes no grupo de risco (idosos, obesos, hipertensos) façam exames períodos e tenham acompanhamento médico.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo