FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Dia Nacional da Adoção: momentos para aprender e se emocionar

IMG 7507

Evento foi promovido pela Associação Beneficente Nossa Casa.

Brincando no balaço, Leticia sorriu. Assim foi o primeiro contato entre o casal, Regina Teixeira e Nilzo Felisberto, e sua filha adotiva. Aos cinco anos, na Associação Beneficente Nossa Casa, a menina buscava um lar. Seus pais adotivos buscavam uma nova história, e o destino os uniu. A adoção, motivo de lagrimas e alegrias, foi assunto na Unesc na noite desta sexta-feira, 24.

O tema foi abordado pelas alunas do Mestrado em Direito da Universidade, Glaucia Borges e Johana Cabral, que trouxeram contextos e histórias relacionadas ao assunto.  “Falar de adoção é falar de vidas. Encontramos momentos tristes e passagens alegres. Assim, abordamos o assunto em todos os seus lados, para informar, conscientizar e buscar qualificar a vida de quem tem no ato a esperança de um futuro”, explica Glaucia.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Com a o tema “Amor Sem Medidas”, o evento foi promovido pela Associação Beneficente Nossa Casa, em parceria com a Unesc, Poder Judiciário e Ministério Público, em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude e Anexos da Comarca de Criciúma, Giancarlo Bremer Nones, fez parte da mesa de abertura do encontro e reforçou a proposta das mestrandas da Universidade. “Em anos na área, já presenciei os dois lados desta história. É um assunto delicado e que merece cuidados. É preciso esclarecer e reforçar a realidade, muitas vezes triste, sobre o que é a adoção. É um ato sério, e a discussão é fundamental para evoluirmos no assunto”, destaca. O promotor de Justiça Otávio Augusto Bennech Aranha Alves também fez parte da mesa de abertura.

A pró-reitora acadêmica da universidade, Indianara Reynaud Toreti, avaliou o momento vivido na Universidade como uma oportunidade. Para ela, o assunto é complexo e merece atenção. “Adoção é amor, um sentimento de muitos caminhos. Para a Unesc, é uma grande alegria receber este encontro, pois assim podemos contribuir para uma vida melhor”, afirma.

União pelo amor ao próximo

Fundada em 1999, a Associação Beneficente Nossa Casa é resultado de uma união com o objetivo de compartilhar amor e carinho. O trabalho é desenvolvido na Instituição com um time de colaboradores e voluntários, que se unem para dar um lar, proteger e cuidar dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Atualmente, segundo a vice-presidente da Associação, Isabel Cristina de Fraga Feijó, a Nossa Casa abriga 19 crianças em situação de vulnerabilidade. Ela destaca que as atividades só são possíveis com o trabalho em conjunto de entidades da região. “Hoje, conseguimos proporcionar uma rotina de lar, com escola e atividades sociais. Esta conquista é possível graças aos nossos parceiros. Um trabalho feito por muitas mãos e com amor vindo do coração”, afirma.

Representaram o projeto “Cuidado compartilhado à criança e o adolescente residente em uma casa de acolhimento de Criciúma”, os professores, Marco Antônio da Silva e Graziela Amboni. Em nome da Prefeitura de Criciúma, esteve presente a assistente social Gleice da Cunha. Também participou do evento a assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Sheila Martinhago.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo