Comunidade

Dia da Extensão Unesc oferece uma tarde diferenciada para a comunidade

Evento propiciará momento de diálogo e troca.

A Unesc vai estreitar ainda mais o seu relacionamento com a comunidade. Em 2 de maio, a Universidade realiza o Dia da Extensão, com a apresentação de programas e projetos comunitários, palestra e uma conversa com moradores de diversos Bairros para o levantamento de informações que possam agregar ao trabalho realizado por estudantes e professores da Instituição na comunidade.

A partir das 16 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado na sala 19 do Bloco P, a comunidade acadêmica e o público externo envolvido com extensão estará reunido para comemorar o Dia da Extensão.

Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação

“Uma série momentos distintos para receber a comunidade e apresentarmos a ela o que nós realizamos em termos de extensão. Ela é um dos pilares da Unesc, uma Universidade Comunitária muito comprometida com o desenvolvimento social e interpessoal”, afirma a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

O encontro contará com mostra do que o Setor de Arte e Cultura faz dentro e fora da Universidade e o trabalho do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinsk em ensino, pesquisa e extensão, além da apresentação dos programas institucionais e de um vídeo de depoimentos da população em relação aos projetos desenvolvidos nos Bairros.

O professor da Unesc Mário Guadagnin vai abordar o tema “O que você sabe sobre extensão” e o evento contará ainda com o lançamento do edital de Extensão (biênio 2018 a 2020) para a inscrição de projetos que se vinculem aos programas de extensão que a Universidade. Estes projetos preveem bolsas para acadêmicos e horas para professores.

Segundo Fernanda, haverá ainda um espaço para o diálogo com a população, com o objetivo de ampliar a troca de conhecimento entre Universidade e comunidade. “Teremos registros de propostas e demandas da comunidade, por meio de um formulário a ser preenchido. Com isso passaremos a ter mais conhecimento das demandas dos moradores dos diferentes Bairros. Os projetos são uma importante ferramenta na formação de bons profissionais e cidadãos preocupados com a comunidade em que estão inseridos. É um ambiente de troca de conhecimento e que colabora com mudanças de cenários e realidades”, afirma.

Francine Ferreira – Milena Nandi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo