FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Dia Internacional do Cooperativismo: mais de mil pessoas celebram com a Coopera

Coopera

Integra Day ofereceu serviços e oficinas gratuitas para adultos, além de teatro e palestras para crianças e adolescentes.

“O Integra me acolheu no momento que eu mais precisava. Vim participar e retribuir tanto carinho”, disse a cooperada Esvami Pereira Delfino, durante a última sexta-feira, 30 de junho, no Integra Day. Ela foi uma das mais de mil pessoas que passaram pelo Integra, Espaço Comunitário Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera. A cooperativa promoveu o evento para celebrar os dois anos de atividade do Integra e o dia internacional do cooperativismo, celebrado no último sábado, 01 de julho.

Dentre as atrações que mais reuniram público, esteve a palestra “Online pra vida!”, promovida pela psicóloga Samara Barbosa. A fala abordou o uso excessivo de telas e jogos e os perigos que essa prática representa para a saúde mental de jovens e adolescentes. A profissional reforçou o serviço de atendimento psicológico, ofertado pela cooperativa gratuitamente. “É muita humildade oferecer isso para nós. Nós precisamos muito. Encontrar a Samara aqui foi muito bom”, disse Isadora, uma das jovens que utilizam o serviço.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A peça “Um pé de quê?” do grupo Cirandela, o café colonial promovido pelos alunos e professor do curso de gastronomia do Espaço, oficinas gratuitas de terrário, customização de tecidos, a mostra de trabalhos manuais produzidos pelas voluntárias que frequentam o Integra, informações sobre Reiky e Yoga, serviços de massagem e corte de cabelo, além da prática da dança circular, completaram a lista de atividades entregues durante todo o dia.

“Com isso a gente comemora o sucesso que o Integra Coopera representa no sentido de aproximar a cooperativa da comunidade cooperada. Já são mais de 2500 atendimentos em dois anos”, celebra Walmir Rampinelli, presidente da Coopera.

Ao celebrar os dois anos do Espaço Comunitário, a cooperativa também olha para o futuro. “Manter e ampliar os serviços oferecidos aqui é um desafio e uma necessidade. O Integra está consagrado, os próximos passos incluem melhorar continuamente o que já existe e projetar novidades sempre”, afirma Rogério Feller, consultor da Coopera.

Para a coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera, Josi Jacques, o desafio do Integra também inclui alcançar um número ainda maior de cooperados. “O Integra na comunidade, lançado neste ano, está acontecendo com a intenção de levar alguns cursos para mais perto de bairros e comunidades distantes da sede do Espaço”, finaliza Jacques.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo