FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Um dia de alertas pela preservação do Meio Ambiente

05 06 Dia Mundial do Meio Ambiente Calçadão 3

No dia alusivo ao tema, Comitê Araranguá realizou atividades no município.

Pensando em levar o alerta do Dia Mundial do Meio Ambiente à maior quantidade de pessoas possível, o Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba realizou atividades alusivas à data durante toda essa quarta-feira, 5, no Calçadão do Centro de Araranguá.

A ação, assim como o II Seminário sobre Licenciamento Ambiental, foi uma parceria do Comitê Araranguá com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Fundação do Meio Ambiente (FAMA), Administração Municipal, Conselho Ambiental (Coama) e Lions Clube do município.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“Trabalhamos no Calçadão, cada entidade em sua área, mas atuando de forma conjunta, em atividades muito positivas. Entregamos materiais de educação ambiental do Comitê, juntamente com a FAMA, que distribuiu mudas de árvores aos presentes. Também foi realizado um trabalho de conscientização com relação ao bem estar animal e contra os maus tratos e, nos discursos, durante a solenidade, destacamos a importância da água e da preservação para as futuras gerações”, ressalta o presidente do Comitê Araranguá, Luiz Leme.

Seminário reúne uma centena de profissionais

Seguindo a programação do Comitê Araranguá para a Semana do Meio Ambiente, o II Seminário sobre Licenciamento Ambiental foi considerado um sucesso. O evento, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, no auditório do Center Shopping, em Araranguá, reuniu 104 participantes.

De acordo com o presidente do Comitê, toda a região próxima foi convidada e muita gente compareceu. “Profissionais de toda a Bacia Hidrográfica estiveram presentes, técnicos e engenheiros ambientais de municípios vizinhos”, destaca.

Abordando um tema bastante relevante para quem precisa lidar com o assunto, o seminário serviu para esclarecer inúmeras dúvidas dos presentes. “O gerente de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente em Criciúma, Eduardo Miotello, falou sobre a sistemática do licenciamento ambiental. Da mesma forma, o advogado Filipe Barchinski explanou muito bem sobre muitos casos de insegurança jurídica que envolvem o assunto. Foi tudo muito gratificante”, completa Leme.

Na oportunidade, 104 quilos de alimento foram arrecadados e, posteriormente, serão encaminhados para a Casa Lar Irmã Carmem.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo