FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Dez municípios de SC recebem novos profissionais do programa Mais Médicos

mas médicos

Dez municípios de Santa Catarina irão receber novos profissionais dentro do Programa Mais Médicos a partir da próxima semana. Os médicos intercambistas (brasileiros formados no exterior) foram recepcionados nesta quinta-feira, 26, pela Comissão Estadual do Programa Mais Médicos de Santa Catarina, durante evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. Eles já começam a trabalhar na próxima quarta-feira, 2 de maio.

Agrolândia, Balneário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Gaspar, Laurentino, Joinville, Lontras, Modelo, Painel e Princesa foram os municípios contemplados. Essa medida tem o objetivo de reposição, já que o período máximo de permanência dos médicos do programa é de três anos.

O coordenador da comissão do Programa Mais Médicos de SC, Paulo Orsini, explicou que os dez médicos já passaram por um período de treinamento de 30 dias em Brasília e que a recepção realizada em Florianópolis serve para traçar um panorama da saúde no Estado. “Para se ter uma ideia da dimensão e importância do programa para Santa Catarina, cerca de 1/3 dos 1,8 mil profissionais que atuam em Saúde da Família são do Mais Médicos”, destacou. “Nosso Estado tem a maior cobertura em atenção básica entre todos os estados brasileiros”.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

No total, 539 profissionais médicos do programa atuam em 209 municípios catarinenses: 156 brasileiros graduados no país, 137 brasileiros graduados no exterior e 246 médicos cubanos cooperados.

“Essa posição de Santa Catarina em relação à atenção básica é que nos deixa motivados para iniciar o trabalho”, afirma o médico Ivo Santin, formado no Paraguai e que irá assumir uma vaga na cidade de Modelo, localizada na região Oeste do Estado. “Prestei o Revalida e já passei. Agora meu objetivo é aproveitar ao máximo essa oportunidade”.

Francine Ferreira – Fabrício Escandiuzzi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo