FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

DEV-TI SC+TEC: vagas abertas em curso para formação de desenvolvedores

devti

Santa Catarina tem diversas vagas abertas para formação de desenvolvedores em tecnologia, uma das áreas com maior déficit de profissionais. Há possibilidade de cursos em diversas regiões do Estado. Os cursos são frutos de um investimento de até R$ 4 milhões da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

As vagas fazem parte do Programa de Apoio a Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação (TI) no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina (DEV-TI SC+TEC). “Estamos apoiando as universidades de todo o Estado para que promovam desenvolvimento de competências básicas em programação de sistemas computacionais. Isso permite a qualificação profissional de desenvolvedores de sistemas. Assim, eles terão oportunidade de ingressar nas empresas de tecnologia, permitindo o suporte às empresas e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina”, explicou o Diretor de CTI da Fapesc, Amauri Bogo.

Pela chamada pública 42/2021, serão destinados R$ 4.032.000,00 às universidades privadas sem fins lucrativos para desenvolverem cursos na forma de programas de extensão universitária, com carga horária de 600 horas. Além da formação de novos desenvolvedores, o programa fará ainda a ponte entre os estudantes e o mercado, papel que será executado pela Acate, ao conectar esses alunos às empresas.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Para participar dos cursos é preciso ter 16 anos ou mais e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. Há cursos presenciais, on-line e híbridos. Confira, abaixo, detalhes dos cursos oferecidos.

SUL – FUNDAÇÃO UNISUL

  • Quando o curso será oferecido?
    Entre março e dezembro de 2021
  • Quantas turmas?
    Até cinco turmas, com 210 vagas.
  • É presencial, on-line ou híbrido?
    Híbrido, com aulas presenciais em Tubarão.
  • Há um link para inscrição?
    Não disponível.
  • Qual o prazo para inscrição?
    Não definido
Redação – MAURÍCIO FRIGHETTO


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo