FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

Desmembramento da COOPERA é aprovado em Assembleia

DSC00830

Os associados da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite da última terça-feira, 25, o desmembramento da cooperativa.   A assembleia aconteceu no Auditório Alfredo Michels e reuniu dezenas de cooperados que, além do desmembramento, aprovaram também o estatuto social da nova cooperativa, que será denominada Cooperativa Pioneira de Geração e Desenvolvimento.

A aprovação do desmembramento caracterizou um marco histórico para a COOPERA, que, por meio de uma comissão de trabalho, criada há quatro anos, vem discutindo essa alternativa que foi a  mais recomendada sob o ponto de vista dos interesses sociais dos associados e também os aspectos de ordem fiscal.

O presidente da COOPERA, Walmir Rampinelli, explicou que o fato motivador do desmembramento foi a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL que, em fiscalização realizada na COOPERA em 2010, constatou participações societárias em outras empresas em desacordo com a legislação brasileira.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“Com o desmembramento e a criação de uma nova cooperativa ela poderá oferecer vários tipos de serviços dentro e fora da área de atuação da COOPERA”, garantiu. Ele lembrou ainda que a COOPERA irá permanecer com as atividades de distribuição de energia e transferirá as demais atividades sociais para a nova Cooperativa, visto que esta estará fora da permissão da ANEEL e terá maior flexibilidade para realizar outros investimentos e as atividades de ordem social visando atender os interesses dos associados.

Francine Ferreira – Débora Cândido

DSC00852


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo