Educação

Desempenho do SUS em Forquilhinha é avaliado por acadêmicos de Saúde da Unesc

Projeto envolve mais de 100 pessoas, entre alunos e profissionais.

Em mais uma edição do Viver SUS, que acontece, estudantes da Unesc vão conhecer de perto a realidade dos serviços de saúde pública da região. Os alunos vão atuar até a próxima sexta-feira, 22, nos municípios de Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Nova Veneza e Sombrio, em contato direto com profissionais e gestores de saúde e usuários dos serviços oferecidos pelo SUS.

O programa é desenvolvido desde 2012 pela Unesc em parceria com o Ministério da Saúde, e em sua quinta edição, os integrantes vão explorar, por meio de oficinas e atividades nos municípios, os diversos cenários da prática.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Thiago Auto Lavação
Spilere Serralheria
Colinas Chocolatteria

“A intenção é acrescentar conhecimentos com as atividades, ao que já foi desenvolvido na graduação, e ainda aproximar os acadêmicos da verdadeira realidade dos serviços da rede pública de saúde”, comentou a coordenadora de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mágada Tessmann.

No projeto estão envolvidas mais de 100 pessoas, entre alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia, Odontologia e Educação Física, além de professores e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica de Saúde da Unesc, e parceiros nos municípios.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo