FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

Descubra as novidades da nova versão do WhatsApp

whatsapp 2469275 960 720

O WhatsApp é uma das redes sociais mais populares da atualidade. Estima-se que pelo menos 99% da população brasileira têm esse aplicativo instalado em seu dispositivo.

Dessa forma, de acordo com as necessidades dos usuários, os desenvolvedores estão sempre lançando novas versões. 

Portanto, se você quer saber quais os novos recursos que possivelmente serão lançados no ano de 2022, continue a leitura. Nesse artigo você vai conferir as principais novidades da nova versão do WhatsApp.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Quais são as novidades da nova versão do WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo que está sempre se atualizando. Através de pesquisas os desenvolvedores identificam quais são as necessidades dos usuários e lançam novas funcionalidades para atendê-las.

Dessa forma, eles já acrescentaram várias atualizações e recursos novos à plataforma.  Alguns estão dentro dos planos para os próximos meses. E outros, ainda não passam de promessas. Confira a seguir.

Possibilidade de criação e participação em Comunidades

Essa pode não ser uma função que os usuários pedem muito. Mas há uma chance alta de que ela entre para a lista de novidades desse ano. 

Assim, os usuários terão acesso a comunidades em que poderão criar tópicos e interagir tirando dúvidas sobre diversos assuntos.

Conexão em múltiplos dispositivos

Essa faz parte das atualizações mais aguardadas pelos usuários do aplicativo. Ao que tudo indica, os usuários do WhatsApp poderão ter acesso à sua conta por mais de um dispositivo.

Assim, tanto aqueles que utilizam esse aplicativo para fins pessoais, quanto empresariais poderão contar com essa vantagem. Ao fazer o login em outro dispositivo, suas conversas e histórico serão sincronizados automaticamente.

Transcrição de áudios

Essa novidade ainda é uma especulação, mas acredita-se que ela está cada vez mais próxima de ser implementada. Afinal, os desenvolvedores estão fazendo vários testes com ela, inclusive em outros aplicativos.

Reações a mensagens

As reações a mensagens é um recurso que já está disponível no Instagram e no Facebook. Através dela, os usuários podem reagir a um Storie ou a uma mensagem com um emoji.

Assim, acredita-se que em um futuro muito próximo os usuários poderão utilizá-la também no próprio WhatsApp

Exclusão de mensagens pelos administradores

Essa função vai permitir que os Administradores de grupos de WhatsApp excluam mensagens que os participantes enviarem. A partir disso, eles terão mais liberdade para fazer valer as regras do grupo, tornando o ambiente mais saudável.

Como ter acesso a todas as novas funções do WhatsApp?

Primeiramente, para ter acesso às novidades do WhatsApp assim que elas forem lançadas você precisa:

  • Fazer as atualizações sempre que o aplicativo solicitar;
  • Manter sua versão do Android ou IOS atualizada;
  • Aguardar com paciência o lançamento delas.

Afinal, antes de lançar uma nova atualização, os desenvolvedores fazem uma pesquisa de público. Isso serve para que eles saibam o que os usuários andam pedindo e quais são as reais necessidades deles.

Por fim, agora que você já sabe quais serão as principais novidades dessa rede social, deixe seu comentário. Qual dessas você achou mais interessante? Qual será mais útil para você?

Sobretudo, lembre-se de fazer limpezas constantes em seu aparelho. Dessa forma, você terá espaço livre para as atualizações. E poderá aproveitá-las assim que forem lançadas.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo