FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Descartada greve no Pronto Atendimento de Forquilhinha

20 01 Pronto Atendimento

Negociação entre servidores e Secretaria de Saúde chegou a um acordo nessa terça-feira, 12.

Depois do impasse ocasionado nessa semana por conta da exoneração de três servidores, os funcionários do Pronto Atendimento e a Secretaria de Saúde de Forquilhinha entraram em um novo acordo e a greve na unidade está descartada. Uma reunião nessa terça-feira, 12, foi o que possibilitou a negociação.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Forquilhinha, Morgana Borges Hoepers, explica que, pelo novo acordo, os trabalhos serão divididos em quatro equipes de técnicas de enfermagem, três de enfermeiras, três de serviços gerais e higienização, bem como uma técnica de enfermagem que trabalhará em um período intermediário, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h. Por fim, nos sábados e domingos o atendimento se dará com duas técnicas de enfermagem e uma enfermeira.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“Prevaleceu o bom senso e, agora, esperamos que esse novo acordo seja respeitado”, completa Morgana.

Já o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, ressalta que será possível manter a escala acordada, pelo menos provisoriamente. “Conseguimos chegar a um denominador comum, cada lado cedeu em algumas partes, para que pudéssemos alcançar um ponto que ficasse bom para todo mundo. O serviço será prestado e a população não será prejudicada”, finaliza.

No período de fim de ano, o Pronto Atendimento funcionará até às 20h nos dias 24 e 31 de dezembro. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018, o horário de atendimento segue normal.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo