FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Deputado solicita credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para tratamento de quimioterapia

fotonoticia 301116 SeminrioInterMercosul LGD13

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) protocolou nesta terça-feira, 7, uma indicação solicitando ao Governador Raimundo Colombo, e ao Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a habilitação e o credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para fornecer tratamento de quimioterapia nos municípios da Amesc.

Atualmente o Hospital Regional, considerado de médio porte, atende a pacientes de 15 municípios da região do Extremo Sul catarinense, abrangendo uma população de mais de 180 mil pessoas. “Os pacientes destes municípios que necessitam de atendimento e tratamento para neoplasia maligna têm que se deslocar para Criciúma ou Florianópolis, passando por necessidades das mais variadas ante a falta de estrutura, como hospedagem e alimentação, para a continuidade do tratamento”, explica o parlamentar na justificativa.

O hospital é referência no Sul do Estado, com uma área construída de 14 mil metros quadrados, 100 leitos de internação nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica, 10 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto Tipo II, 6 leitos para internação com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), centro obstétrico com 1 sala de parto normal, centro cirúrgico com 3 salas, ambulatório com 6 consultórios médicos e pronto-socorro com 6 leitos de observação adultos e 3 leitos de observação pediátrica.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“O hospital tem condições e está disposto a ampliar o atendimento se houver a habilitação e o credenciamento. Isso significará um avanço no tratamento do câncer. Vamos discutir o assunto já na quinta-feira, 9, em audiência com o Secretário de Saúde, e esperamos que o Vale do Araranguá recebe esse atendimento o mais breve possível”, afirma o deputado Rodrigo Minotto.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo