Região

Deputado solicita credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para tratamento de quimioterapia

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) protocolou nesta terça-feira, 7, uma indicação solicitando ao Governador Raimundo Colombo, e ao Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a habilitação e o credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para fornecer tratamento de quimioterapia nos municípios da Amesc.

Atualmente o Hospital Regional, considerado de médio porte, atende a pacientes de 15 municípios da região do Extremo Sul catarinense, abrangendo uma população de mais de 180 mil pessoas. “Os pacientes destes municípios que necessitam de atendimento e tratamento para neoplasia maligna têm que se deslocar para Criciúma ou Florianópolis, passando por necessidades das mais variadas ante a falta de estrutura, como hospedagem e alimentação, para a continuidade do tratamento”, explica o parlamentar na justificativa.

O hospital é referência no Sul do Estado, com uma área construída de 14 mil metros quadrados, 100 leitos de internação nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica, 10 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto Tipo II, 6 leitos para internação com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), centro obstétrico com 1 sala de parto normal, centro cirúrgico com 3 salas, ambulatório com 6 consultórios médicos e pronto-socorro com 6 leitos de observação adultos e 3 leitos de observação pediátrica.

Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider
Star Seguros
Contape
Thiago Auto Lavação

“O hospital tem condições e está disposto a ampliar o atendimento se houver a habilitação e o credenciamento. Isso significará um avanço no tratamento do câncer. Vamos discutir o assunto já na quinta-feira, 9, em audiência com o Secretário de Saúde, e esperamos que o Vale do Araranguá recebe esse atendimento o mais breve possível”, afirma o deputado Rodrigo Minotto.

Francine Ferreira – João Manoel Neto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo