FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Deputado Rodrigo Minotto pede esforço coletivo para combater alto índice de criminalidade

160216 plenário 2 SS 2

Os altos índices de criminalidade no Estado e, particularmente, na região sul, levaram o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) a utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta semana para pedir um esforço coletivo dos parlamentares, gestores, sociedade civil e governança como um todo. Para ele, são necessárias ações intersetoriais na busca de soluções para o problema que a cada dia se agrava, trazendo insegurança ao cidadão e às suas famílias.

No discurso, Minotto alertou para a desestrutura das polícias civil e militar tanto em relação a viaturas (em número muito aquém do exigido para atender as demandas), quanto a mecanismos de controle e sigilo e, especificamente, ao ínfimo e reduzido efetivo.

“Isso dificulta o combate a este quadro de desfaçatez porque passa o município de Criciúma e a região sul. Essa realidade precisa mudar, com mais investimentos, mais policiais, mais treinamentos, mais equipamentos, mais atenção e mais e melhor atendimento”, disse Minotto, recebendo apoio dos colegas Leonel Pavan, Vicente Caropreso e Ricardo Guidi.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Nesta linha de entendimento, o deputado Rodrigo Minotto comunicou o agendamento de uma Audiência Pública a ser realizada no próximo dia 14 de março, às 14 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC), por proposição de sua autoria na Comissão de Segurança Pública.

“Fazemos um apelo para que os deputados compareçam e às organizações da sociedade civil e pública para que participem, e que possam contribuir para a melhoria das condições de segurança pública”.

Francine Ferreira – João Manoel Neto
Foto: Solon Soares


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo