FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Deputado Rodrigo Minotto critica Reforma da Previdência

fotonoticia IMG 05511

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) fez um contundente discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 22, contra a PEC 287, da Reforma da Previdência Social. A proposta do Presidente Michel Temer concentra um radical conjunto de mudanças desde a Constituição/1988 e tem como pano de fundo o equilíbrio orçamentário e fiscal.

“A narrativa sobre o déficit da Previdência traz subjacente cortes nos gastos sociais, ainda que demande sacrifícios ao conjunto de trabalhadores brasileiros. A reforma prevista dificulta o acesso aos benefícios, exige maior tempo de contribuição e reduz os valores a serem recebidos de aposentadorias e pensões”, discursou.

O parlamentar citou um estudo da professora de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Lobato. “Se cumprir todas as exigências o aposentado terá direito a apenas 76% do valor integral da aposentadoria, o que significa que para chegar a 100% deverá trabalhar 24 anos a mais, de modo que isso só seria possível se o cidadão começasse a trabalhar aos 16 anos e mantivesse ininterruptamente um emprego formal pelos 49 anos seguintes”, lamentou.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape

Para o líder do PDT, o déficit no caixa da Previdência resulta dos benefícios, renúncias e desoneração fiscal que o governo concede a grandes empresas do setor privado. “O desmonte do sistema previdenciário representa a barbárie e a negação do direito previdenciário construído pela democracia brasileira. Este modelo já aplicado no Chile e Argentina não tem resistido às crises. O circo está armado”, afirmou Minotto.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo