Política

Deputado Rodrigo Minotto comemora revogação dos critérios para distribuição de aulas

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi informado na tarde desta terça-feira, 10, da revogação do Ofício Circular DIGP/SED nº 316/2017, que tratava da distribuição de aulas aos professores efetivos das escolas da Rede Pública Estadual de Santa Catarina, para o ano letivo 2018.

Pela proposta inicial, a secretaria faria a distribuição conforme a carga horária do concurso público, e que a possibilidade de complementação de carga horária em outra disciplina de habilitação do professor, seria somente depois de todos os profissionais terem escolhido a disciplina titular do concurso.

“Essa decisão assegura tranquilidade aos professores, pois aqueles que não conseguissem completar a carga horária na escola de sua lotação, deveriam completá-la em escolas localizadas até, no máximo, 20 quilômetros de distância. Foi uma atitude sensata do Secretário Eduardo Deschamps, atendendo um pedido da Assembleia Legislativa”, coloca Minotto.

Spilere Serralheria
Coopera
Maze Bag
Cia da Saúde
Maderonchi
Contape

A distribuição da carga horária obriga a complementação em outras escolas e a redução da carga horária dos professores. No entanto, para o parlamentar, o professor não poderia ter sua carga horária reduzida quando não houvesse a disponibilidade da disciplina titular. “A aplicação da nova lei, na prática, não vem trazendo benefícios a educação catarinense. Ao contrário, impactaria fortemente nos professores e, hoje, o que vemos é o descontentamento generalizado nas unidades escolares”, coloca.

Com a nova determinação, no ano de 2018 vão continuar vigentes as orientações utilizadas para a distribuição de aulas adotadas durante 2017.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Topo