FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Deputado Rodrigo Minotto apoia greve dos professores e quer que Governo reabra negociações

100215 Plenario EGO181

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) reafirmou nesta segunda-feira (30) que apoia incondicionalmente a greve dos professores, e que vai continuar lutando pela categoria na Assembleia Legislativa. O parlamentar já adiantou que votará contra a Medida Provisória 198, que trata do novo regime de contratação dos professores ACT’s. “Somos contra qualquer projeto que venha para tirar direito dos trabalhadores e da educação. Essa questão é inegociável”, afirma Minotto.

Para o pedetista, a greve da categoria é legítima, e ele vai cobrar do Governo do Estado para que reabra o diálogo de negociações com os professores. “Nós estamos ao lado dos professores, porque a educação precisa ser tratada, de fato, como prioridade. É inaceitável que se queira economizar na educação R$ 40 milhões por mês. Educação não é gasto, é investimento. Se realmente o Governo do Estado precisa economizar, que comece pelo enxugamento das Secretarias Regionais”, explicou o deputado estadual Rodrigo Minotto.

João Manoel Neto| Foto: Eduardo Guedes de Oliveira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo