FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Deputado homenageia 26 anos do Sindicato da Alimentação

greve 2014 JBS

O reconhecimento de uma história construída por diversas lutas e conquistas será marcado por sessão solene em homenagem aos 26 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr),  na próxima segunda-feira, 31 de agosto, às 19h30, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

A proposição da solenidade é do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) visando destacar a importância das lutas históricas da entidade e, pelo reconhecimento do protagonismo do Sindicato nos enfrentamentos em defesa dos direitos dos trabalhadores do setor da alimentação no sul do estado.

“Esta é uma justa e merecida homenagem. Sinto-me honrado de ter participado do processo de construção da NR-36 dos frigoríficos, que, indiscutivelmente representa um marco nas lutas sindicais por direitos dos trabalhadores da área da alimentação”, pontua Minotto.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A entidade foi fundada em 19 de agosto de 1989 e abrange cerca de sete mil trabalhadores e quatro mil associados distribuídos em 27 municípios – de Passo de Torres a Jaguaruna. Ao longo deste período incontáveis mobilizações, paralisações e greves marcaram a organização dos trabalhadores nas batalhas para garantir a melhorias nos salários  e nas condições de trabalho com a  implantação das pausas nos frigoríficos para a redução das doenças ocupacionais e, a manutenção do plano de saúde  entre outros benefícios.

Para o presidente do Sindicato, Célio Alves Elias, a escolha do Deputado Rodrigo Minotto em homenagear o  Sintiacr legitima o  trabalho e a atuação da entidade em favor da classe trabalhadora e os demais grupos sociais da Região. “Significa que estamos no caminho certo em nossas atuações em defesa dos trabalhadores. São 26 anos de muitas lutas e também de muitas conquistas. Essa homenagem solidifica ainda mais o nosso trabalho e a nossa presença na Região e em nível nacional”, destaca Célio.

Devem participar da solenidade o Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, o presidente da Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac-Cut), Siderlei de Oliveira, o Procurador do Trabalho, Sandro Sardá e demais convidados que serão homenageados.

Maristela Benedet


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo