FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Dentista que matou namorado passará por audiência em abril

Valcionir 2

Instrução e Julgamento acontecerá no dia 17; caso pode ir à júri popular.

A juíza da Vara Única da Comarca de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin, agendou para o dia 17 de abril a audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo uma dentista do município, que confessou ter assassinado o então namorado, Valcionir da Rosa, na época com 26 anos. O homicídio ocorreu em dezembro de 2015, mas os restos mortais da vítima foram descobertos apenas em abril do ano passado, depois que a dentista confessou o crime e levou a Polícia Civil ao local onde o corpo havia sido enterrado.

A informação a respeito do agendamento da audiência é do advogado de defesa, Alessandro Damiani, uma vez que o caso tramita em segredo de justiça. Em abril, deverão ser ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, bem como inquirida a ré confessa e seu pai, também acusado.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A dentista foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. Já o pai dela, que ajudou a esconder o corpo, somente por ocultação de cadáver. Os dois seguem respondendo em liberdade, mas por conta do teor das acusações, o julgamento pode ir à júri popular.

De acordo com Damiani, a defesa sustenta a tese de legítima defesa.

Relembre o caso

Conforme o inquérito policial do caso, concluído em abril de 2017 pelo então delegado de Polícia Civil de Forquilhinha, Eduardo de Mendonça, a dentista era agredida por Valcionir, estava sendo ameaçada por ele e, por isso, planejou o crime, drogando-o antes de matá-lo. No relatório consta, ainda, que ela estaria se passando pela vítima desde a manhã do dia do crime.

A dentista confessou que, na noite em que ocorreu o assassinato, em dezembro de 2015, o casal estava brigando em seu apartamento e ela já havia sido agredida quando pegou uma faca e correu para o quarto. Ele a teria alcançado e, para se defender, ela o esfaqueou. O primeiro golpe pegou entre o pescoço e o peito e, depois disso, não é possível precisar quantas outras facadas foram desferidas.

Segundo a investigação, depois disso, a dentista buscou o pai em Balneário Arroio do Silva e ambos enrolaram Valcionir em um cobertor, o transportaram e enterraram em uma jazida de areia entre os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Na sequência, ela teria levado o pai embora, passado na casa da família de Valcionir para falar que ele havia supostamente sumido e depois ido para seu próprio apartamento.

Dentre as provas que a Polícia Civil tem sobre o caso, o delegado de Forquilhinha enumerou o fato de que Valcionir sumiu quando estava na casa da dentista; de ela ter se passado por ele e mandado mensagens para a família dizendo que havia ido embora para o Mato Grosso do Sul, por um número de celular desconhecido, até 15 dias depois do assassinato; e de o percurso feito pelo carro de Jaqueline na noite do ocorrido, rastreado por meio da antena de seu celular.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo