FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Luto

As demonstrações de pesar pela trágica morte da sargento Regiane Miranda

Regiane Miranda

Inúmeros órgãos públicos emitiram notas de pesar durante esta segunda-feira, 13, por conta da morte da 3º sargento Regiane Terezinha Miranda, de 37 anos. Ela foi vítima de feminicídio nesta manhã, na própria casa, no Bairro Lourdes, em Forquilhinha, ao ser assassinada a tiros pelo ex-marido.

A seguir, os pronunciamentos, na íntegra:

Governador Carlos Moisés

Por meio do Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou a tragédia:

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Legislativo de Forquilhinha

“O Legislativo de Forquilhinha comunica com grande pesar a morte da policial militar, sargento Regiane Terezinha Miranda, nesta segunda-feira, 13, no bairro Vila Lourdes. Regiane foi vítima de feminicídio praticado pelo ex-marido, que após o crime tirou a própria vida.

Regiane ingressou na Polícia Militar em 2004 e foi por muitos anos instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), atuando com grande ênfase no policiamento de proximidade, conquistando o carinho de muitas crianças. Atualmente estava lotada na guarnição da Polícia Militar (PM) de Forquilhinha.

A Policial Militar era mãe de dois filhos e por isso, se destacava no trabalho com as crianças, além de toda dedicação e competência nas atividades realizadas. Ela também atuou na Rede Catarina de Proteção à Mulher onde conquistou a admiração e o respeito das pessoas atendidas e dos colegas de trabalho.

Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha se solidariza com a família, amigos e colegas do 9º Batalhão da Polícia Militar e expressa as mais sinceras condolências”.

Poder Judiciário

Em nota assinada pela juíza de Direito da Comarca de Forquilhinha, Luciana do Nascimento Lampert, o Poder Judiciário também manifestou seu pesar, por meio da nota:

“A comarca de Forquilhinha, sob a titularidade da juíza Luciana do Nascimento Lampert, presta suas condolências e solidariedade aos filhos, familiares, amigos e a Polícia Militar de Santa Catarina pelo falecimento da Sargento Regiane Miranda, hoje, 13/07, em Forquilhinha.

A sargento estava a frente da Rede Catarina de Proteção à Mulher, que atua no combate e prevenção à violência doméstica, desde sua implantação, no município de Forquilhinha.

Sua atuação impactou positivamente a vida e o futuro de mulheres em situação de violência, bem como o de milhares de crianças e adolescentes através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Lamentável e avassaladora a perda não apenas da figura importante e participativa da segurança pública municipal mas, sobretudo, do ser humano tão especial, marcante, doce e forte. Seu legado para sempre será lembrado. E sua louvável bandeira, tremulada com tanto vigor, continuará sendo erguida e corajosamente defendida”.

Corpo de Bombeiros

O tenente-coronel BM Gustavo Eustáquio de Macedo Campos, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, também assinou uma nota de pesar, em nome do Corpo de Bombeiros Militar:

“O 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina se solidariza com familiares e amigos da 3º sargento PM Sra. Regiane Terezinha Miranda, que faleceu hoje, dia 13 de julho de 2020, aos 37 anos, vítima de feminicídio, em Forquilhinha.

Regiane ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2004, atuou por anos como instrutora do Programa PROERD e estava lotada no 9º Batalhão de Polícia Militar, em Forquilhinha. Nossas respeitosas e valorosas continências, além dos mais sinceros agradecimentos por toda contribuição ao povo catarinense”.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo