Prefeitura Capa Meio
Segurança

Delegacia de Forquilhinha não terá mais plantões noturnos

Câmara de Vereadores

Mudança deve começar a valer a partir de 15 de agosto.

Por conta dos problemas de efetivo e visando fortalecer o trabalho do setor de investigação, assim como em Içara, a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha não terá mais plantões noturnos, provavelmente já a partir de 15 de agosto. A mudança foi confirmada pelo delegado regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior.

“Hoje, todas as diligencias e conduções da Polícia Militar nesses municípios já estão sendo encaminhadas para a Central de Plantão Policial, em Criciúma. Além disso, o número de boletins de ocorrência registrados das 19h às 8h é irrisório, então não se justifica manter esses plantões abertos, quando poderíamos estar prestando um serviço de melhor qualidade nas investigações”, argumenta o delegado regional.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Spilere Serralheria

De acordo com a autoridade policial, há certeza de que essas mudanças irão beneficiar a sociedade. “Nos horários de plantão em Forquilhinha, em média, são registrados de um a dos boletins de ocorrência a cada três dias, então não justifica que tenhamos quatro policiais engessados para a função, quando poderíamos tê-los na investigação. Sem contar que grande parte dos BOs estão sendo registrados pela Delegacia Virtual”, completa.

Ação Civil Pública

No que diz respeito à ação civil pública que, há alguns anos, determinou que o plantão noturno fosse mantido na Delegacia de Forquilhinha, Bianco Júnior garante que já tratou do assunto com o Ministério Público da comarca. “Ele não vê obstáculo nenhum em fazer esse fechamento, mas caso se entenda que haja prejuízo no futuro, podemos desfazer a modificação”, finaliza.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo