FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Delegacia de Desaparecidos divulga balanço de 2015

pessoas desaparecidas

Com o final do ano, a Delegacia de Polícia de Desaparecidos contabilizou pouco mais de 3,2 mil boletins de desaparecimento e 4 mil boletins de reaparecimentos, no Estado, durante balanço anual. De todos os BOs, 557 foram registrados na especializada.

A Delegacia, que conta com um delegado, duas agentes e uma funcionária terceirizada, analisa todos os casos de desaparecimento do Estado, desde sua criação. Até o dia 8 de dezembro, 3.222 boletins de desaparecimentos e 3.922 de reaparecimentos foram registrados.

Acompanhando o movimento das redes sociais para divulgação de fotos de desaparecidos, a delegacia possui uma página na rede social Facebook, onde diariamente são adicionadas fotos de pessoas desaparecidas e também informados ao público os casos resolvidos. Todas as fotos da página são autorizadas pela família para a divulgação, bem como necessitam do devido Boletim de Ocorrência de Desaparecimento ou de Reaparecimento quando for o caso, registrado na Delegacia mais próxima do cidadão.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

O atendimento do Facebook ainda se faz através de mensagens inbox, que são encaminhadas por usuários da rede de diversas partes do país e do mundo. No ano de 2015, foram cerca de 250 atendimentos inbox, que iam desde o encontro de pessoas desaparecidas e reencontro de familiares até as orientações necessárias aos usuários. A delegacia ainda fez aproximadamente 430 atendimentos diretamente na delegacia, casos que tiveram a participação pessoal dos policiais.

Iniciou-se a partir do mês de setembro a coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas, da mesma forma, totalizando até agora 11 coletas realizadas pelos policiais e encaminhada ao IGP para que seja inserido no banco de perfis genéticos estadual e nacional. Três pessoas que haviam sido enterradas como indigentes foram identificadas com o auxílio da DPPD, IML e Instituto de Identificação – três famílias que puderam encerrar suas angústias.

No decorrer do ano, operações foram realizadas, contando com diversas parcerias: Ministério Público, Instituto Geral de Perícias, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina, Guarda Municipal de Florianópolis e Assistência Social de Florianópolis.

Francine Ferreira – Polícia Civil de SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo