FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Definidos os vencedores do Troféu Beto Carrero de 2017

trofeu beto carrero

O Conselho Estadual de Turismo terminou, na última semana, a eleição dos ganhadores do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2017, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina. “Este troféu é uma grande homenagem a quem ajuda a construir o turismo de Santa Catarina ainda melhor e maior”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. A entrega da premiação será dia 28 de dezembro, no Parque Beto Carrero World, em Penha.

Neste ano, os vencedores nas três categorias são de Balneário Camboriú. Julio Andréa Ruas Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo. Presidente do Grupo Industrial Tedesco, o empresário esteve à frente de investimentos para o turismo catarinense, como o Parque Unipraias Bondinhos Aéreos, Tedesco Marina e o Atracadouro Barra Sul.

O Atracadouro Barra Sul foi o escolhido na categoria Empreendimento Turístico. A estrutura, inaugurada em dezembro de 2016, colocou a cidade na rota dos navios de cruzeiro, recebendo 20 escalas já na sua primeira temporada. Para 2018/19 outras 27 escalas estão confirmadas até o momento.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Na modalidade Município Turístico, Balneário Camboriú foi o vencedor, um reconhecimento a um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do país.

Neste ano, a cerimônia de premiação será no Beto Carrero World, em Penha, no dia 28 de dezembro, junto às comemorações de 26 anos do parque. “Decidimos realizar a entrega do troféu no parque para homenagear também o empreendimento e o seu fundador pela relevante contribuição ao turismo de Santa Catarina”, enfatizou o secretário Leonel Pavan. O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo é uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, salientou que a definição dos premiados seguiu rigorosamente as instruções do decreto que instituiu o prêmio, sendo realizada em duas etapas: votação popular e votação do colegiado. “Mais de 8,6 mil internautas participaram da primeira fase, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados”, acrescentou Siqueira. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site oficial da Santur.

Na sequência, de 8 a 13 de novembro, os membros do Conselho escolheram o vencedor de cada categoria dentre os seis nomes mais votados via Internet. A votação foi secreta, por meio de formulário eletrônico.

Francine Ferreira – Carla Coloniese


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo