FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Definidos os novos secretários de Saúde e Governo de Forquilhinha

Francine Ferreira 2017

Novos secretários

Em consenso com as demais lideranças do Partido Progressista, o prefeito Dimas Kammer finalmente definiu os nomes dos dois novos secretários, que ocuparão as pastas da Saúde e de Governo a partir da próxima segunda-feira, 25. Uma solenidade será realizada a partir das 10h30min, no Paço Municipal, para oficializar as nomeações.

Como secretário de Saúde, assumirá o atual coordenador da Vigilância Sanitária de Forquilhinha, Fabrício Ferreira. Servidor da pasta há 20 anos, o profissional representa um perfil técnico para uma das principais áreas da Administração Municipal.

Já na Secretaria de Governo, assume o comando o vereador Ivoney Córneo, que deixa o Legislativo forquilhinhense. Com isso, o suplente Juares de Oliveira retorna para uma cadeira na Câmara.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Pré-candidato

Ainda que bastante distante do próximo pleito municipal, o PDT de Forquilhinha já definiu – inicialmente – o nome do presidente da sigla, Valcir Matias, o Chile, como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020. Um nome que também vinha sendo cotado era do vereador Juliano Arns, que acabou recuando diante da afirmativa de Chile em seu desejo de concorrer.

Nos gabinetes

Enquanto o progressista Vanderlei Alexandre se torna assessor parlamentar do senador Esperidião Amin, por outro lado, o deputado estadual Rodrigo Minotto nega que o tucano Rangel Loch esteja para assumir um lugar em seu gabinete.

De novo?

A Rodovia Vante Rovaris, que liga o Bairro Ouro Negro à Santa Líbera, está novamente registrando verdadeiras crateras no asfalto. A poucos metros do trecho que foi revitalizado há alguns meses, o mesmo problema volta a incomodar os motoristas que por ali trafegam. Alguns precisam, inclusive, invadir a pista contrária para conseguir passar em uma parte de pavimentação sem buracos. Alô, Secretaria de Infraestrutura!

22 03 Vante Rovaris

Comunitários

O Corpo de Bombeiros de Forquilhinha forma, em solenidade a ser realizada hoje, mais uma turma de bombeiros comunitários. Serão 18 formandos no evento marcado para às 19h30min, na Rua Coberta, área central do município. Atualmente, a corporação conta com 47 bombeiros comunitários ativos, chegando a um número de 65 profissionais com esse novo incremento. Para se manter ativo, o bombeiro comunitário precisa cumprir pelo menos 24 horas mensais voluntárias no quartel, atuando no auxílio às guarnições militares.

Eficiente

A Polícia Civil de Forquilhinha, comandada pelo delegado Fabiano Silveira, tem mostrado trabalho intenso e eficiência. Além de lançar um mutirão de procedimentos nesta semana, que pretende zerar a fila de inquéritos pendentes até o próximo ano, dois suspeitos de cometerem crimes no município foram presos e aprendidos nos últimos dias, por conta de investigações realizadas na delegacia.

Cidadania

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Maciel Da Soler e a coordenadora do Programa Cidadania, Suzana Pirolla Vassoler, iniciaram nesta semana visitas às escolas do município, para adesão ao Projeto Parlamento Jovem 2019. A proposta é unificar os dois parlamentos nesta edição, com estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental, além dos alunos do Ensino Médio.  O processo de eleição deverá ser realizado em abril.

Além disso, também já está em discussão a terceira edição do Estudante Cidadão. Um dos possíveis temas a ser trabalhado com as crianças de 1° ao 5° ano, em 2019, é o uso consciente da internet.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo