Alerta

Defesa Civil segue monitorando tempestade subtropical Yakecan

tempo chuva

A Defesa Civil do Estado está acompanhando a formação e o deslocamento da tempestade subtropical Yakecan entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As equipes de monitoramento seguem em tempo real o fenômeno. Na tarde dessa terça-feira, 17, os ventos atingiram velocidade superior a 75km/h no estado: em Urupema as rajadas chegaram aos 75,3km/h, em Siderópolis 65,8 km/h e em Rancho Queimado, 62,1 km/h

De acordo com a Defesa Civil, até a noite desta quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Além disso, o ciclone favorece a condição de mar agitado a grosso e traz risco para ressaca e alagamentos costeiros em todo litoral catarinense, como o observado na tarde desta terça em Florianópolis. Esta condição ainda deve ser agravada pela combinação da maré de sizígia, provocada pela lua cheia. O risco é elevado para embarcações em todo o Litoral catarinense.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Posto Bravo

“Seguimos acompanhando, por meio de nossa equipe, a evolução do sistema e solicitamos que a comunidade acompanhe os nossos avisos meteorológicos emitidos pelo SMS e redes sociais”, disse o secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello.

Avisos meteorológicos apontam as condições marítimas, incluindo ressaca e alagamentos costeiros, também foram disparados pela Defesa Civil. Os informes podem ser acessados pelo link.

Redação – Fabricio Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo