FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Defesa Civil de SC prevê temporais e chuva intensa no sul do Estado

chuva

Há risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Até o próximo domingo, 11, o acumulado pode chegar a 250 mm em algumas regiões.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira, 8, um aviso meteorológico, prevendo chuvas que, até o próximo domingo, 11, podem gerar acúmulo de 250 mm de água em algumas regiões do Estado, incluindo o Litoral Sul (Bacia do Rio Araranguá).

De acordo com o aviso, para esta quinta e sexta-feira, 9, há previsão de tempestade severa, com chuva forte, alta incidência de raios, ventos que podem superar 80 km/h, e granizo. A chuva mais severa deve vir entre o fim da quinta e a sexta-feira, chegando a 150-200 mm em algumas localidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Essa quantidade de chuva representa mais do que o esperado para o mês inteiro no Planalto Sul e Litoral Sul.

Defesa Civil em atenção

Em Forquilhinha, grande parte da equipe da Defesa Civil está, também, envolvida na organização da Heimat Fest 2015, que começa nesta quinta. “Mesmo assim, já estamos preparados, trabalhando na festa e ao mesmo tempo, de prontidão caso as chuvas registrem algum estrago”, garante o coordenador da Defesa Civil na cidade, André Zanoni.

Além da própria equipe da Defesa Civil, mais servidores da prefeitura já foram alertados, caso alguma mobilização precise ser feita. “Temos lona estocada, carros e máquinas preparados, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também já foi avisado, bem como o Corpo de Bombeiros. Tudo para manter a cidade sob cuidado 24 horas por dia”, ressalta Zanoni.

Áreas de risco

De conhecimento comum, as áreas de risco em Forquilhinha, que já estão sendo monitoradas, são: Cidade Alta, Nova York, Vila Franca, Santa Clara, São Pedro, Linha São José, bem como as demais comunidades de interior.

Contato para auxílio

Moradores de Forquilhinha que precisem entrar em contato com a Defesa Civil da cidade podem ligar no número (48) 3463-8100, ou para a Defesa Civil Regional, através do (48) 9176-7449.

Francine Ferreira – Foto: Thiago Speck


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo