FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Defesa Civil é homenageada em Forquilhinha

Defesa Civil homenageada em Forquilhinha (1)

Moção de Aplauso à Defesa Civil foi entregue na Câmara de Vereadores, pelo auxílio às vítimas das cheias.

O desempenho da Defesa Civil no atendimento e auxílio às vítimas das cheias de outubro foi reconhecido pela população e rendeu homenagens na Câmara de Forquilhinha. Uma Moção de Aplauso foi entregue à equipe na segunda-feira, dia 23, pela destacada prestação de serviço durante a calamidade pública.

“Essa é uma simples homenagem para aqueles que trabalharam tanto durante o momento mais difícil que Forquilhinha enfrentou”, comenta o vereador Charles Hunter (PSD), que propôs a moção de aplauso à Defesa Civil, em conjunto com os vereadores Célio Elias (PT) e Ivone Minatto (PSD).

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

O município teve 250 pessoas desalojadas, 28 desabrigadas e 3,8 mil pessoas isoladas no período mais crítico das chuvas. “Fizemos uma força-tarefa com o envolvimento de policiais, bombeiros, administração municipal e grupos de apoio para socorrer e ajudar a preservar vidas”, conta o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Alex Sander Merêncio.

Mais destaques da Sessão

Projeto aprovado PE nº 61/2023 – Fica denominada “Unidade Básica de Saúde Vanio Casagrande”, a Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Ouro Negro.

Indicações

82/2023 – Instalação de abrigo para passageiros do transporte coletivo. Um abrigo na Rua Santa Bárbara, em frente ao Mercado Arruda, no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)

83/2023 – Realização de estudo para elaboração de projeto de lei visando isentar do pagamento de IPTU e ISS, conforme o caso, os contribuintes cujos imóveis foram atingidos pelas cheias sofridas e futuras. (Felipe Dordete – PP, Dinho Rampinelli – PL, Marcos Rocha Macedo – PDT e Marilda Casagrande – PP)

84/2023 – Realização de estudo para elaboração de projeto visando beneficiar os agricultores que efetivamente tiveram prejuízos com as fortes chuvas que assolaram a região em outubro de 2023, com a disponibilização de horas máquinas para a execução do serviço necessário para minimizar os prejuízos. (Marcos Rocha Macedo – PDT , Felipe Dordete – PP, Dinho Rampinelli – PL e Marilda Casagrande – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo