FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Defesa Civil de Forquilhinha em atenção por conta das chuvas

chuva

Na região, monitoramento também está sendo feito. Previsão de chuva intensa permanece ainda nesta quinta e sexta-feira, e pode chegar a 250mm.

A Defesa Civil de Forquilhinha, assim como toda a região, está em estado de atenção por conta da previsão de chuva intensa e possibilidade de granizo e ventos fortes nesta quinta, 17, e sexta-feira, 18. O monitoramento está sendo feito deste a quarta-feira, 16, e seguiu por toda a madrugada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, André Zanoni, toda a equipe das Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social já foi mobilizada. “O Corpo de Bombeiros também entrou em contato conosco, e ficou de prontidão. Se for necessário, agiremos rápido. Além disso, compramos mais lona para casos de emergência”, argumenta.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

A Epagri Ciram alerta para a chuva, que pode chegar ao acumulado de 250mm. “No entanto, ainda estamos apenas em atenção. A população não deve entrar em pânico, mas sim, ficar atenta ao volume de água que cair. Se perceber, nas próximas horas, que algum alagamento está se formando, é só entrar em contato com a Defesa Civil do município, que os profissionais estão preparados para fornecer todo o suporte”, garante o coordenador regional da Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira.

Primeiros registros

Um princípio de acúmulo de água foi registrado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Forquilhinha, no bairro Saturno, na madrugada desta quinta-feira, 17. “Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi encaminhada ao local para analisar os motivos do alagamento. Provavelmente é uma vala que não está conseguindo dar vazão à água, mas os profissionais já irão resolver o assunto”, afirma Zanoni.

Áreas de risco

Em Forquilhinha, o coordenador da Defesa Civil ressalta que os pontos de maior atenção, que podem registrar alagamento, são os bairros Cidade Alta, Nova York, Vila Franca e Santa Clara. “Nossa maior preocupação no momento é com os bairros onde a drenagem não dá conta de escoar a água, se vier em uma quantidade muito elevada em pouco”, finaliza.

Contato para auxílio

Moradores de Forquilhinha que precisem entrar em contato com a Defesa Civil da cidade podem ligar no número (48) 3463-8100, ou para a Defesa Civil Regional, através do (48) 9176-7449.

Francine Ferreira / Fotos: Thiago Speck

chuva 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo