FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Defesa Civil fiscaliza postos de combustíveis em Criciúma

DefesaCivilfiscalizapostosdecombustíveisemCriciúma1

Iniciativa visa orientar os estabelecimentos sobre as normas de segurança no uso de produtos perigosos.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciou, esta semana, uma série de fiscalizações nos postos de combustíveis de Criciúma. A vistoria tem como objetivo orientar os proprietários dos estabelecimentos em respeito as normas de segurança no uso de produtos perigosos.

Além de verificar o uso de produtos perigosos, os agentes estão vistoriando a parte estrutural do estabelecimento, a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a questão ambiental, alvarás, entre outros. Os proprietários possuem um prazo de 20 dias para regularizarem a situação. Após o prazo o órgão poderá emitir notificações podendo chegar até uma multa.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Conforme o coordenador da Compedec de Criciúma, Dioni Pereira de Borba, mais de 30% dos itens verificados nos estabelecimentos estavam irregulares. “Nos postos de combustíveis que fiscalizamos, os principais problemas encontrados foram: a falta utilização de EPIs, locais de armazenamento, extintores vencidos e sem identificação e problemas com a documentação”, destaca o coordenador.

O órgão fiscalizará aproximadamente 28 postos do município em 60 dias. “Após esta fase de orientações, pretendemos todos os meses realizar uma visita em todos os estabelecimentos”, explica.

Treinamento com agentes da Defesa Civil de Itajaí

Nas próximas semanas, os agendes da Defesa Civil de Itajaí estarão em Criciúma para ministrar um curso sobre a fiscalização de produtos perigosos para os profissionais da Defesa Civil de Criciúma. No mês passado, a equipe criciumense realizou uma visita técnica no órgão em Itajaí. Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma também participarão da capacitação.

“O nosso objetivo, além de vistoriar os postos de combustíveis, é de também fiscalizar o transporte de produtos perigosos nas vias do município, juntamente com a equipe da DTT. A capacitação irá contribuir para isso”, afirma Borba. O curso tem previsão para ocorrer no fim de fevereiro.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo