FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Defesa Civil de Criciúma intensifica abordagens a moradores de rua

Defesa Civil de Criciúma atende moradores de rua Foto de Divulgação Decom

Operação Baixas Temperaturas iniciou nesta terça-feira, 18, e pretende auxiliar pessoas em situação de rua durante o inverno

Devido a chegada de uma massa de ar polar em Santa Catarina, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma intensificou os trabalhos para atender pessoas em situação de rua, distribuir agasalhos e cobertores. Na madrugada desta terça-feira, 19, agentes da Defesa Civil iniciaram a Operação Baixas Temperaturas.

“É primordial esse cuidado com o próximo. Estava muito frio durante a madrugada e isso acaba colocando os moradores de rua em risco. Muitos não possuíam agasalhos adequados”, relata o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdornir Goulart Candido.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Os agasalhos foram disponibilizados pela Cruz Vermelha. “Os moradores, especialmente crianças e idosos, precisam se manter bem agasalhados. Havendo necessidade, a Defesa Civil de Criciúma está preparada para atendê-los”, ressalta o coordenador.

Na madrugada desta quarta-feira (19), a Defesa Civil de Criciúma auxiliará moradores de rua com a entrega de cobertores, agasalhos e sopa instantânea. O alimento foi repassado pelo Castagneti Supermercados.

Casa de Passagem disponível

Em Criciúma, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza a Casa de Passagem São José, localizada na rua Giácomo Sonego Neto, no bairro Santa Bárbara, para acolher moradores de rua.

Telefones úteis em caso de emergência

  • Defesa Civil de Criciúma: 199 ou (48) 99164-5298;
  • Corpo de Bombeiros Militar: 193;
  • Polícia Militar: 190.
Francine Ferreira – Maria Luiza do Nascimento


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo