FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de terra em SC

tempo

Maior atenção deve ser dada para áreas entre o Planalto e o Litoral.

O grande acúmulo de água provocado pelas chuvas das últimas semanas deixa Santa Catarina em alerta. A Defesa Civil informa que há riscos de deslizamento de terra, especialmente nas áreas entre o Planalto ao Litoral de SC. A previsão é que a instabilidade do tempo persista nos próximos dias, mantendo o solo encharcado e aumentando as chances de deslizamentos e desmoronamentos.

Nesta quarta-feira, 4, a chuva segue de forma contínua na maioria das regiões catarinenses, em especial do Planalto Norte ao Litoral, com acumulado médio de 20mm a 30mm e pontuais de 40mm a 60mm.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

A temperatura é amena devido à cobertura de nuvens e ao vento, que sopra de sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste.

Na quinta-feira, 5, a chuva diminui um pouco em SC, com acumulado de 10mm a 20mm, podendo ser mais volumosa no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, com pontuais de 40mm a 50mm.

Na sexta-feira, 6, chove fraco entre a madrugada e manhã da Serra ao Litoral. Já no sábado, 7, há previsão de chuva isolada à tarde e à noite no Oeste e no Meio-Oeste.

Recomendações da Defesa Civil

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Inundações/alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. Em Forquilhinha, a Defesa Civil atende também no 3463-8100.

A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Francine Ferreira – Paulo Cesar Santos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo