FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Monitoramento da Defesa Civil mostra afastamento do ciclone e enfraquecimento dos ventos

Defesa Civil
Fonte: RAMMB/CIRA

O ciclone extratropical se encontra no momento com seu centro próximo aos litorais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e está se deslocando em direção a alto mar. O deslocamento do ciclone ainda provoca rajadas de vento no Sul do estado, com direção Oeste e rajadas pontuais entre 50 e 70 km/h. A tendência é que com o afastamento do ciclone, os ventos enfraqueçam nas próximas horas.

O risco é baixo para ocorrências associadas aos ventos e moderado para deslizamentos, especialmente no extremo sul do estado.

Observação Marítima

A atuação e o deslocamento de um ciclone próximo à costa de Santa Catarina deixa o mar muito agitado e traz risco para ressaca no Litoral Sul e na Grande Florianópolis entre a tarde de sexta-feira (16) e a tarde de sábado (17). As alturas das ondas variam entre 2,5 e 3,5 metros, podendo chegar a picos de 4,0 metros no Litoral Sul.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Na Grande Florianópolis, as alturas de onda oscilam entre 2,0 e 3,0 metros, com picos de até 3,5 metros.

O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca.

image 17

Recomendações da Defesa Civil em caso de eventos climáticos extremos:

  • Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
  • Proteja-se em local abrigado e distante das janelas
  • Cuidado com inclinação de postes e árvores
  • Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para @defesacivilsc de seu município, 193 é o número do @cbmscoficial ou 190 para a @pmscoficial

Redação – Thuana Raimondi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo