FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Em debate, as diretrizes para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino

CoordenacaoEducacao01

O prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e o vice Valcir Matias, o Chile, acompanhados do secretário de Educação, Félix Hobold, participaram de uma reunião com a equipe de Coordenação da Educação, para definir algumas diretrizes para o ano de 2021. Entre os assuntos abordados foram: o início do ano letivo da rede municipal, a gestão de projetos e do sistema Educalize e ações determinadas pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19 dentro do plano de contingência.

“Hoje realizamos a primeira reunião com a equipe da secretaria de educação para traçar as ações de retomada das atividades das creches, pré e ensino fundamental I e, as ações determinantes dentro do plano de contingência, dentre elas, acompanhamento psicológico, nutricional e educacional durante a pandemia. Um dia muito produtivo, onde discutimos diversos temas para que possamos desenvolver as nossas atividades com segurança, tanto para os alunos quanto para os professores”, pontuou o secretário de Educação.

No encontro, o vice-prefeito pediu empenho a equipe e atenção às crianças com necessidades especiais. “Precisamos cuidar das nossas crianças especiais e tornar a nossa educação ainda mais de qualidade e referência para todos”, completou.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Já o prefeito destacou a importância de transformar ainda mais o ensino de Forquilhinha. “Vamos revisar o Plano de Cargos e Salários dos funcionários da educação, para colocar em prática ano que vem. Nós acreditamos na capacidade e no conhecimento de todos e queremos que o nosso governo cumpra a expectativa da população”, ressaltou.

Retorno das atividades

O retorno das atividades está previsto para o dia 1º de fevereiro para as creches. Já no dia 18 de fevereiro, o restante da rede municipal de ensino volta, com atividades presenciais e remotas, de acordo com todos os protocolos previstos pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19, como: até 50% da capacidade em sala de aula e distanciamento de 1,5m.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo