FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

CVV de Criciúma realiza 6ª Semana de Valorização da Vida

centro de valorizacao da vida uma ligacao de amor

Evento destaca que oferecer apoio emocional é fundamental para evitar novos casos de suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma realiza, de 9 a 14 de maio, a 6ª edição da Semana de Valorização da Vida (Lei Estadual nº 14.884 de 22/10/2009). O objetivo da ação é propagar o trabalho de prevenção ao suicídio e conscientizar a população sobre o tema, que já é considerado um problema de saúde pública.

Durante toda a semana serão desenvolvidas diversas atividades, como visitas a empresas e escolas da região, divulgação nos veículos de comunicação, panfletagem na Praça Nereu Ramos, orientações aos interessados em se tornar voluntário da ONG, e dado início ao curso gratuito preparatório para novos voluntários.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Conforme o coordenador regional para Santa Catarina do CVV, Paulo José Borges, é preciso desmistificar o assunto. “Precisamos alertar as pessoas que o suicídio pode ser evitado em 90% dos casos. A Semana de Valorização da Vida é uma forma de interagir com a população em geral para tratar de um assunto que ainda é considerado tabu pela sociedade”, frisa. “O CVV realiza atendimento de forma sigilosa e anônima, apenas dando atenção as pessoas que querem e precisam conversar. Desta forma, podemos afirmar que suicidas em potencial podem receber ajuda, evitando novos casos”, completa Paulo.

Nesta edição do evento, voluntários do posto do CVV de Criciúma promovem as ações em parceria com diversas entidades do município. Dentre elas o Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Saúde (Nuprevips), Movimento Criciúma Viva “Abrace uma vida”, Equipe Multi-institucional Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Instituto Médico Legal (IML), Profissionais da Saúde Mental (Ceres), Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) I, II e III, e Secretaria de Saúde de Criciúma.

Para mais informações o contato pode ser feito através do site da ONG, ou através do telefone (48) 3439 0222. A equipe de atendimento do CVV trabalha sob total sigilo, 24 horas através do telefone 141, todos os dias.

O CVV de Criciúma fica localizado no Centro, na Rua Cel. Pedro Benedet, nº 46, Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 321. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Programação da 6ª Semana de Valorização da Vida

  • Dia 10 (Terça-feira) – 10h – Reunião com entidades participantes do movimento Criciúma Viva “Abrace uma Vida”. Local: Acic (Associação Empresarial de Criciúma).
  • Dia 11 (Quarta-feira) – Das 11h30 às 17h – Panfletagem na Praça Nereu Ramos.
  • Dia 12 (Quinta-feira) – Das 9h às 17h – Divulgação em colégios.
  • Dia 13 (Sexta-feira) – Das 9h às 17h – Divulgação na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), Faculdades Satc e Esucri
  • Dia 14 (Sábado) – 13h30 – Início do curso gratuito de preparação de novos voluntários. Local: Sala do auditório São José (ao lado da Catedral) Praça Nereu Ramos.
Francine Ferreira – Janaína Teixeira e Felipe Marcelino de Aguiar


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo