FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Cursos da Unesc são considerados de excelência pelo MEC

DSC 0165

Em visitas recentes, graduações foram avaliadas com excelentes notas.

Na hora da escolha por um curso superior, um dos pontos que o estudante deve levar em consideração é a qualidade da instituição de ensino. Infraestrutura, qualificação dos professores, oportunidades de estágio, participação em projetos e realização de atividades práticas. Tudo contribui com o processo de aprendizagem. E nos últimos meses, após migrar ao Sistema Federal de Educação, a Unesc recebeu a visita de avaliadores do MEC (Ministério da Educação), que vêm reconhecendo os cursos da Universidade como de referência.

Nas avaliações, a maioria dos cursos recebeu notas 4 ou 5 – de um máximo possível de 5 – no CC (Conceito de Curso). Este conceito é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior no Brasil. Ele é feito a partir de uma avaliação presencial às instituições e leva em consideração diversos pontos, como processo de aprendizagem, estrutura e qualificação dos professores.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Segundo a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, a avaliação representa uma possibilidade concreta de refletir e implementar ações que possam melhorar as construções teórico-práticas de Instituição. “Os resultados apontados pelos relatórios do MEC oferecem indicativos de qualidade significativos dos nossos cursos de graduação. Isso nos mobiliza a buscar ainda mais a excelência nos atos de ensinar e aprender e na gestão dos processos educativos, para que possamos consolidar continuadamente esses resultados”, comenta a pró-reitora.

Investir no futuro profissional

Os interessados em investir em sua formação profissional, escolhendo a Unesc, reconhecida pelo MEC pela suaexcelência no ensino e premiada pelo trabalho em pesquisa e extensão, podem contar com bolsas de estudo, descontos e financiamento para mais de 40 cursos, presenciais e à distância.

No ingresso pela análise do histórico escolar, o candidato entra na Universidade e pode concorrer a bolsas, obter descontos ou fazer financiamento estudantil. As inscrições estão abertas até 30 de junho e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21 horas, ou pelo site da Unesc.

Bolsas

Em qualquer um dos cursos, o candidato que tiver renda per capita familiar de até dois salários mínimos e meio, pode ser beneficiado com bolsa de 20%, pelo Nossa Bolsa.

Já pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o calouro pode receber bolsas de 50% (no caso de renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (renda per capita de até um salário mínimo e meio) para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia no período vespertino.

Descontos

Os acadêmicos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo 1,5% a cada semestre concluído. Egressos da Unesc que quiserem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Unesc recebem benefício de 10%.

Unesc Financia

O estudante interessado em financiar até 50% do curso pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo