FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Gastronomia

Curso de processamento artesanal de massas é aplicado em Forquilhinha

Curso processamento artesanal de massas 12

Governo Municipal ofereceu o curso por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senar.

Um almoço de degustação marcou o encerramento do curso de processamento artesanal de massas oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nesta sexta-feira, 28, em Forquilhinha. Os 13 participantes colocaram literalmente a mão na massa e aprenderam técnicas para o congelamento, molhos, recheios e montagem dos pratos.

A instrutora Maria Ivone Ortolan foi a responsável por orientar o grupo durante os dois dias de curso. “Muitos dizem que a massa engorda, mas o fator que mais pesa são os complementos que acompanham ela. No curso, nós utilizamos mais os produtos naturais vindos diretamente da horta e deixamos de lado os temperos prontos. Conseguimos mostrar aos alunos que é possível sim, preparar qualquer alimentação de uma forma mais saudável”, disse.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Massa recheada, lasanha, rondeli, canelone, capelleti, quiche, pastel caseiro e macarrão foram algumas das receitas ensinadas aos participantes. “Eu amo cozinhar. Tenho o sonho de um dia abrir o meu estabelecimento para trabalhar com a comercialização de marmitas. Enquanto esse dia não chega, vou fazendo o curso e mostrando o que eu aprendi para a minha família”, conta a moradora da Cidade Alta, Adriana Cavaler Sangaleti, que participou do segundo curso de processamento do Senar e está inscrita para os próximos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, o objetivo do curso promovido em parceria com o Senar é contribuir na geração de renda de quem deseja trabalhar com alimentos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, além de promover a inclusão social. “É gratificante ver a aceitação do público e o retorno positivo de quem participa destes cursos”, declara a Nadir Kulkamp Tibes da Silva. O prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e a coordenadora do CRAS, Renata Romancini, também participaram do almoço de degustação.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Curso processamento artesanal de massas 3


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo