Gastronomia

Curso de processamento artesanal de massas é aplicado em Forquilhinha

Governo Municipal ofereceu o curso por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senar.

Um almoço de degustação marcou o encerramento do curso de processamento artesanal de massas oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nesta sexta-feira, 28, em Forquilhinha. Os 13 participantes colocaram literalmente a mão na massa e aprenderam técnicas para o congelamento, molhos, recheios e montagem dos pratos.

A instrutora Maria Ivone Ortolan foi a responsável por orientar o grupo durante os dois dias de curso. “Muitos dizem que a massa engorda, mas o fator que mais pesa são os complementos que acompanham ela. No curso, nós utilizamos mais os produtos naturais vindos diretamente da horta e deixamos de lado os temperos prontos. Conseguimos mostrar aos alunos que é possível sim, preparar qualquer alimentação de uma forma mais saudável”, disse.

Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Contape
Net Lider

Massa recheada, lasanha, rondeli, canelone, capelleti, quiche, pastel caseiro e macarrão foram algumas das receitas ensinadas aos participantes. “Eu amo cozinhar. Tenho o sonho de um dia abrir o meu estabelecimento para trabalhar com a comercialização de marmitas. Enquanto esse dia não chega, vou fazendo o curso e mostrando o que eu aprendi para a minha família”, conta a moradora da Cidade Alta, Adriana Cavaler Sangaleti, que participou do segundo curso de processamento do Senar e está inscrita para os próximos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, o objetivo do curso promovido em parceria com o Senar é contribuir na geração de renda de quem deseja trabalhar com alimentos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, além de promover a inclusão social. “É gratificante ver a aceitação do público e o retorno positivo de quem participa destes cursos”, declara a Nadir Kulkamp Tibes da Silva. O prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e a coordenadora do CRAS, Renata Romancini, também participaram do almoço de degustação.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo